quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Há um tempo atrás, assisti uma entrevista de uma mulher dizendo que não gosta de viver neste mundo.Forte isso ! Mas me vejo como ela.Também não gosto.Escolhi o isolamento, pq não sei agredir e maltratar.Mas sei me defender, mas acho terrível viver na necessidade de se defender.Trato todomundo bem, com carinho, seria muito pedir que a reciproca seja verdadeira?

Queria um mundo solto em que cada um respeitasse a maneira de ser do outro, sem se incomodar.As vezes chego acreditar que ser ruim, te projeta para o mundo, com mais fãs do que ser uma pessoa de boa índole.Parece que incomoda menos.As vezes me sinto em uma selva, e o que é o pior, os animais nem sempre atacam os da mesma espécie e se o fazem é para se defenderem.

Não sei ser hipócrita.Já ajudei tanta gente financeiramente, que talvez minha vida fosse diferente hoje.Mas não se trata do capital que não foi desperdiçado, se ajudei alguém.Se trata do reconhecimento, nem um obrigado e o que é pior, ainda falaram mal por trás.Mas, o pior mesmo é quando isso vem de seus familiares.Um sentimento maior envolvido.
Não sei dissimular, fingir, mentir e enganar.Se digo que gosto, gosto mesmo, e gosto de todo mundo, sim, é verdade.

Mas o mundo me faz gostar cada vez menos dele.Com tantas atitudes tiranicas em que ser bom é sinonimo de bobo.

Não gosto, nunca gostei e nem quero estar aqui.
MUNDO....OK ! Não faço parte de você
Não sei se mudar meu jeito de ser, seria melhor pra você..
Só sei que eu te queria diferente....mude

OK! Vou conversar sobre isso com um terapeuta !!!...rss




terça-feira, 13 de setembro de 2011

Minha oração para todos os dias



Senhor, não é por mim.É por ti.
Por todas as coisas que aprendi, no dia que te conheci.
Por todas as formas de amor possíveis,
não olhando o que temos a oferecer.
Foi bem antes de eu nascer, que estavas ali, dizendo que
cuidaria dos meus passos
Mesmo que ninguém quisesse cuidar.
Não me abandonarias jamais.

Senhor,não é por ti.É por mim.
Em todos os passos que eu dava e sentia sua presença ao meu lado.
Por todas as vidas e criaturas que colocaste em meu caminho.
Pelo verão em pleno inverno, que me fez acreditar que valia a pena viver.
Em algum momento soube que era inevitável,mas podia ser amenizado.

Sou o que Sou, somente por Ti.
Não abrirei mão do seu Cuidado e Presença.
As lágrimas que muitas vezes derramo,também é por Ti.
Sim, pq eu sei que estás chorando também,
quando se depara com o sofrimento.

Não me envergonharei nunca, das lágrimas, das maneiras
de amar, da vida que presenteada foi, dos momentos de tribulações,
da compaixão, do sofrimento enfim, do que eu receber.
Por que sei, que em Tudo, Tú estas..,
E nunca me abandonarás.

Sua filha, sou, Meu Pai.


Perdão ! Sou a melhor que consigo ser

Esta semana, muito se falou sobre o perdão.
O que me fez refletir e vir aqui trazer o que penso sobre o assunto.
Interessante como nesta passagem pela vida, me defronto com situações inusitadas.Algumas até pitorescas eu diria

Vejo a preocupação estampada nas atitudes das pessoas, de se auto afirmar e menosprezar os que de alguma maneira, não significam possibilidades de status ou poder.

Nunca fui de buscar acensão para o que quer que seja, na vida pessoal ou profissional se precisasse ser através de puxação de saco ou tapete.Eu me preservo o direito de conseguir algo, por minhas qualidades.
Mostro se elas não são aceitas não é problema meu, não estou no mundo pra convencer ninguém.

O interessante é que quando me afasto do mal, que habita o coração de algumas pessoas, elas tem uma espécie de abstinência, logo depois do pedido de desculpas, começam as agressões.E depois vem a procura desesperada por algum sinal, por aquele afeto que fora desprezado.Neste caso a única explicação vem de Freud.

Neste mundo virtual, conheci muita gente assim.No real também, com a vantagem de que no virtual é só desconectar. Quase nunca faço isso, mas se o fizer as razões são fortíssimas.Já no real, poderei encontrar com esta pessoa, a qualquer momento, mas minha atitude é se sempre cumprimentar, mesmo que não seja mais da maneira calorosa que fazia antes, mas não sei dar as costas.Atitude muitas vezes criticadas pelo meu marido, que é objetivo e claro demais neste quesito.Não gosta, deixa de lado.E se fizer uma vez, acabou a chance de provar o contrário.

No meu caso não, a regra é a pessoa fazer pela terceira vez, aí será surpreendida com uma atitude diferente do que esperava.Não gosto e deixo claro isso.Eu não gosto de ser grossa com as pessoas, mas tem gente que praticamente implora.Mas, na maioria das vezes uso de sinceridade e ela vai saber em que momento sua atitude me incomodou.Prefiro assim.Não convivo mais com a pessoa que me causou mal, preocupada com o meu bem estar.Mas eu perdoo porque sempre vale a pena!

Rezo todos os dias para aquela pessoa.E isso tem feito milagres, já houve quem veio em minha casa, contar o porque daquela atitude contraditória.

Enfim, o mundo esta muito louco, as pessoas valorizam o que não tem, é fato.

domingo, 11 de setembro de 2011

Lições do viver



Lições do viver

Se a desilusão atingir sua alma, devastando seus sonhos e ofuscando novas possibilidades, pense na infinidade de caminhos que podem se abrir para você em apenas um dia, uma hora, um minuto... Se a frustração acariciar friamente sua face, fazendo-te cair diante dos obstáculos, olhe para trás e veja o quanto você já caminhou e o quanto cresceu colhendo em cada trilha amigos sinceros, amores, experiências inesquecíveis... Se as palavras de insulto e humilhação agredirem a sua integridade, lembre-se de que elas são frutos putrefatos da maldade e da inveja, vire-se e continue a caminhar sem dar ouvidos aos fracos de alma que as pronunciam: um dia eles entenderão porque são completamente sós... Se a preocupação com os encargos do dia-a-dia tomar sua mente e enfraquecer o seu corpo, despertando o nervosismo e o estresse, olhe o horizonte e tente descobrir as saídas para os problemas ao invés de lamentar e achar que eles são piores do que realmente são... Se o vazio e a insegurança invadirem o seu peito, suba em uma cadeira, abra os braços, feche os olhos e repita para si mesmo "Eu posso voar..." Você é capaz de tudo desde que acredite em si mesmo. Se a solidão sussurrar em seus ouvidos palavras melancólicas, não se esqueça de que em cada dia, em cada instante, você conhece pessoas novas e que uma delas, no futuro, será o grande amor da sua vida, aquela pessoa que te fará acreditar em noites iluminadas, que estará sempre ao seu lado e juntos vocês terão muito a aprender... Se a tristeza insistir em te acompanhar, saiba enxergar a felicidade nas pequenas coisas da vida, numa conversa com os amigos, na brincadeira com o cachorro, ou no jogo de damas com seu avô... Rotina é uma palavra que não existe, pois cada dia traz consigo pequenas surpresas e cada pequeno gesto guarda uma imensa felicidade...

E depois de tudo isso, olhe para si mesmo e veja o quão especial você é, imagine o quanto pode fazer pelo mundo e pelas pessoas, valorize as suas qualidades e tente corrigir seus defeitos (o que é realmente difícil) e saiba o quanto é privilegiado por poder caminhar, cair e aprender com os erros, por ser capaz de escrever uma história única, como nenhuma outra...


Pense nisso...

(Autor desconhecido)
 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti