sábado, 16 de abril de 2011

Eu sinto...sinto muito



Eu sinto muito...

Que você precise dessas lágrimas, agora, para purificar sua esperança, para que sua visão se limpe.Clareie para as evidências.Quero que saiba, eu também chorei.Empatia.Desejo que fosse diferente...sei lá...Pq realmente me importo

Tantas vezes tentei alertar, não que eu queira ser a palmatória do mundo, nem me sentiria à vontade com este adjetivo, mas queria muito, muito mesmo, que você enxergasse aonde estava falhando.Somente por achar que você merecesse esta minha postura, caso contrário eu nem perderia tempo.Mas eu via seus passos indo de encontro com o precipicio.Talvez pq eu me reconheça em você.

Muitas vezes, queremos enxergar apenas o nosso mundo, criado ao nosso modelo, mas as coisas não são assim.Nossa realidade, é tão dura, que não sabemos lidar com os presentes que recebemos de Deus.

Talvez na vida, devemos dar uma parada estratégica, ouvir mais, perceber mais, entender mais as alternativas e convites para pensar que as outras pessoas nos fornecem.

Sair da nossa maneira de ver o mundo e se colocar em posição de visão dos outros.
Infelizmente, as verdades são doloridas e muitas vezes preferimos a hipocrisia, os maus conselhos e a observação como vítima das circunstâncias.

Abrimos brechas, quando escancaramos a nossa vida, para os mal amados, mal resolvidos,damos muitas vezes munição para o inimigo.
Tem aquelas pessoas "amigas" que por uma certa "ingenuidade" guardam conselhos prontos, modelos, para nossas manifestações de desagrado, o perigo não esta em ouvi-los, mas traze-los e adapta-los a nossa vida.

Pense: se as pessoas não conseguem resolver suas questões, pq então querem aconselhar com tanta propriedade a dos outros?
E a vida que segue, os rumos que se tornam outros, passos para o futuro, rumo ao perdão e tem que começar se perdoando.
Enxergar os verdadeiros inimigos.Estes que podem estar dentro da gente mesmo.
Seja feliz, te peço !!! Você pode fazer diferente ! Mude sua realidade com o poder que você tem em suas mãos.
Bjossssss
Clê

”Você não vai encontrar caminho nenhum fora de você.
E você sabe disso... O caminho é in, não off.”

_Caio F Abreu_

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Você é evangelizado?


Recebi um texto por e-mail de uma amiga de infância, Beth prima do Francisco Cuoco.
Nos reencontramos graças a este fato, não lembrava do seu sobrenome e fui na comunidade do ator, ao ver sua foto, identifiquei-a na hora.
Soube que também não mora mais na cidade de S.Paulo.Graças a internet podemos dar sequencia a amizade, de onde parou.

Voltando ao texto, muito bem escrito, ao contrário do meu aqui, certamente...rss...ele tratava de um assunto que sempre me intriga; a questão dos que estão na igreja e com suas atitudes nada cristãs, afastam as pessoas que tentam se aproximar.

Já acho terrível, as que querem medir espiritualidade, cada um tem a sua, não podemos simplesmente querer se auto afirmar mais espiritualizadas do que as outras.Tirando assim, qualquer desejo de conhecer a potencialidade de fé de cada pessoa.Não permitindo saber como cada um se relaciona com sua fé.O valor humano e divino.

O primeiro passo, seria deixar a vaidade de lado, fazer o acolhimento e ter como meta a união, nunca a rivalidade.Pastorais que disputam poder, ministros da Eucaristia que andam nas ruas e nem olham para você.Quem dirá ouvir um bom dia, boa tarde ou boa noite. Evangelizamos o tempo todo, nossas responsabilidades sendo coordenadores de pastorais ou mesmo dirigentes espirituais é muito grande, devemos ser o próprio Cristo, para aqueles que O Buscam.

Todos erramos, mas nossos erros devem servir de arrependimento, nunca de culpa.O pior, são os que ainda tentam aumentar o peso da culpa.

A pergunta no texto:
Nós nos amamos com amor cristão na comunidade?

Sim, pq já fui testemunha de vários momentos em que esse amor faltou para aqueles que buscavam.
A Igreja, deve ser lugar de acolhimento e carismas, nunca um lugar para poucos, os que se acham donos do espaço.A edificação nada vale, o que vale mesmo, são os valores agregados pelo bem estar e amor cristão.
Ainda sonho com uma comunidade assim, e qdo ela existir, eu certamente voltarei a fazer parte
Deste santo movimento,em que as pessoas são chamadas para seguir os exemplos que Jesus nos deixou.

É isso
Bjosssssssss
Clê

" No campo da observação, o acaso favorece apenas o espírito preparado"
Louis Pasteur
 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti