terça-feira, 13 de setembro de 2011

Perdão ! Sou a melhor que consigo ser

Esta semana, muito se falou sobre o perdão.
O que me fez refletir e vir aqui trazer o que penso sobre o assunto.
Interessante como nesta passagem pela vida, me defronto com situações inusitadas.Algumas até pitorescas eu diria

Vejo a preocupação estampada nas atitudes das pessoas, de se auto afirmar e menosprezar os que de alguma maneira, não significam possibilidades de status ou poder.

Nunca fui de buscar acensão para o que quer que seja, na vida pessoal ou profissional se precisasse ser através de puxação de saco ou tapete.Eu me preservo o direito de conseguir algo, por minhas qualidades.
Mostro se elas não são aceitas não é problema meu, não estou no mundo pra convencer ninguém.

O interessante é que quando me afasto do mal, que habita o coração de algumas pessoas, elas tem uma espécie de abstinência, logo depois do pedido de desculpas, começam as agressões.E depois vem a procura desesperada por algum sinal, por aquele afeto que fora desprezado.Neste caso a única explicação vem de Freud.

Neste mundo virtual, conheci muita gente assim.No real também, com a vantagem de que no virtual é só desconectar. Quase nunca faço isso, mas se o fizer as razões são fortíssimas.Já no real, poderei encontrar com esta pessoa, a qualquer momento, mas minha atitude é se sempre cumprimentar, mesmo que não seja mais da maneira calorosa que fazia antes, mas não sei dar as costas.Atitude muitas vezes criticadas pelo meu marido, que é objetivo e claro demais neste quesito.Não gosta, deixa de lado.E se fizer uma vez, acabou a chance de provar o contrário.

No meu caso não, a regra é a pessoa fazer pela terceira vez, aí será surpreendida com uma atitude diferente do que esperava.Não gosto e deixo claro isso.Eu não gosto de ser grossa com as pessoas, mas tem gente que praticamente implora.Mas, na maioria das vezes uso de sinceridade e ela vai saber em que momento sua atitude me incomodou.Prefiro assim.Não convivo mais com a pessoa que me causou mal, preocupada com o meu bem estar.Mas eu perdoo porque sempre vale a pena!

Rezo todos os dias para aquela pessoa.E isso tem feito milagres, já houve quem veio em minha casa, contar o porque daquela atitude contraditória.

Enfim, o mundo esta muito louco, as pessoas valorizam o que não tem, é fato.

Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti