sábado, 11 de dezembro de 2010

Um dedo de prosa !


Café com desabafo!

Minha curiosidade aguçada sempre me fez avaliar as atitudes das pessoas.
Sempre digo, que não me incomoda o jeito de ser de cada um, o que me incomoda de verdade é a hipocrisia, mentira e dissimulação.Gosto de gente autêntica ! Que diz o que pensa, claro sem esquecer o que pede uma boa educação, mas que seja bem claro e transparente sem ser grosseiro.

Sempre me dei bem com pessoas carrancudas, aquelas que ao conhecer você fica na dúvida se vai ser pra sempre.E quase sempre é.
E sempre, melhor, quase sempre, aquelas pessoas que se aproximam com muita facilidade, são as mesmas que na primeira oportunidade vão te "puxar o tapete" e com essa mesma facilidade.

Não consigo pagar na mesma moeda, e não se trata de ser boazinha ou não, se trata de uma postura de vida, aquela de não fazer aos outros o que não gostaria que fizessem a mim.

Tem aquelas pessoas, que tentam adivinhar algo sobre? Não te conhecem e querem traçar o seu perfil a todo custo.Imaginando que podem te aconselhar com o pouco que sabem e leitura muitas vezes errada que fazem de você.

Claro que fico magoada, quando me empenho em ajudar alguém e depois percebo que essa força volta em tentativas de me destruir, pagando o bem com o mal, mas descobri que nos relacionamentos, ninguém faz com você o que você não deixa.Clichê? Não, pura verdade !O segredo é não deixar a porta meio aberta, fechar ou escancarar de uma vez.É isso que tenho feito ultimamente, estou me permitindo a viver uma vida melhor comigo mesma.Sem me preocupar tanto com as pessoas e com o sentimento que nutrem por mim.Aliás, tenho alguns bons anos para viver e a escolha é por viver bem e feliz ! Sem depender dos sentimentos recíprocos.E claro isso tem surpreendido muita gente.Mas uma hora, é preciso.


Enfim, demorou, mas um dia teria que acontecer e descobrir que a mudança assim como a felicidade só depende de mim.
Das escolhas e sentimentos, cobranças e culpas eu vou tirar somente o que sirva para me fazer feliz.
"O resto, fica como resto, e quem precisa disso para viver?"

Excelente Fim de Semana !!!
Beijinhos
Clê

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

As influências ! Sou livre?



Nestes dias em que vemos estarrecidos as agressões, violências gratuitas com as pessoas, se deixando levar pelo pensamento coletivo, me faz voltar a minha adolescência o que muitos diagnosticavam como rebeldia, sempre foi minha personalidade forte e bem definida.Marca registrada, se fosse visto assim.

Ouvia sempre o que as pessoas tinham a dizer, mas refletia se era bom pra mim também! Claro que os conselhos das pessoas mais velhas eram importantes, mas sabia avaliar se cabiam naquele contexto.

Tinha amigas que fumavam, que iam para a balada só para arrumarem "gatinhos" e outras tentavam fazer minha cabeça dando palpites na minha vida, criticando meu jeito de ser.Sempre preferi quebrar a cara, saber por mim mesma, do que me deixar levar por paradigmas, aquelas frases prontas de pessoas que muitas vezes viveram seus momentos infelizes e acham que isso se encaixa na sua vida.

Nunca acreditei que ter madrasta é ruim, deve ser por isso que me dei e me dou tão bem com a minha, que sogra é pra ser uma pessoa má em nossas vidas, deve ter sido por isso que a minha sabia dividir o amor do filho e entendia que eram amores diferentes.Moramos um ano debaixo do mesmo teto e foi de verdade uma mãe para mim.Nunca administrei a vida dos meus filhos, nem quando pequenos, sempre me comportei como uma colaboradora.

Nunca invadi espaço de ninguém tentando colocar minhas opiniões em destaque, cada um tem a sua, seu ponto de vista.Usar modelos, o que é pior, os que não deram certo na vida da outra pessoa é pura burrice.

Se fazer vítima das circunstâncias então... só te deixa a mercê de conselheiros que não conseguem cuidar nem de suas vidas e fazem questão de te mostrar que tem uma opinião perfeita para a sua.Quando não se tem muita maturidade, e isso nada tem a ver com idade, você quer se destacar de alguma forma e falar mal das pessoas, trata-las mal ou mesmo agredir, para fazer parte de uma "tribo" é coisa de gente fraca e facilmente manipulável. Nada de radicalismos, posso mudar de opinião, mas que ela seja minha.Entendendo que existe o livre arbítrio e se for pela cabeça dos outros, serei EU a arcar com as consequências.

Temos que ligar o alerta, prestar atenção no que realmente esta por trás das atitudes das pessoas que nos querem "ajudar".Ou arrastar para uma postura parecida com a sua.Não ter e não estar vivendo a nossa vida, pode ser muito perigoso, pode se repetir o que acontece com a dela, que certamente não deve servir de modelo.

Nasci livre e serei sempre livre.Para pensar, agir e amar.

Excelente dia, galerinhaaaa !

Clê





terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Um Gigante - Fábio Augusto


Um Gigante

Fábio Augusto

Composição: Fábio Augusto

Você pode encontrar em sua vida
O seu jeito de amar cada pessoa
Perdoar qualquer ofensa que receba
Pedir perdão a quem você machucou

Você é livre pra mudar a sua vida
Superar os desafios, encontrar solução
E colher toda alegria que um dia plantou
Quando fez o que é certo ao seu irmão

(Refrão)
O seu mundo era pequeno
Mas agora ele mudou
Você é como um gigante
E de paz se iluminou
O seu ontem é história
Seu futuro um mistério
Então no hoje acredite
Pois é dádiva do Pai
O presente é sua vida
E o passado nada mais
Redescubra a alegria
E transforme sua dor em amor

Você pode escalar qualquer montanha
E ter forças pra lutar qualquer batalha
Basta acreditar que Deus não o abandonou
E então verá que o sonho já se realizou

Sua mente é semelhante ao reflexo na água
Quando fica agitada é difícil enxergar
Mas quando pára e permite que se acalme
A imagem fica clara e uma porta então se abre

Uma homenagem a coerência e testemunho.
Música linda na voz tanto quanto!
Tão bom ver/ouvir os jovens falando/cantando sobre Amor e Deus

 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti