domingo, 16 de junho de 2013

Dia em 3D #Divagações #Desabafos #Devaneios

Perdoar é Terapêutico ? 
Se permitir, viver longe de quem só te faz mal, 
também não é ?

Muito se fala a respeito do perdão, mas eu me pergunto: 

Seria possível perdoar alguém, mas não querer mais sua presença em sua vida ?

E quando este exercício, precisa ser praticado, sempre com as mesmas pessoas, as complicadas e com dificuldade de ter uma relação afetiva de qualidade ? 

Aquela vaidade que transborda e não permite enxergar o outro, suas necessidades e valorizar as coisas boas que ele te faz ?

E quando, pior que isso, você vê seu nome, envolvido em mentiras e armadilhas, acopladas ao perfil inconsequente e sem escrúpulos ?

Uma pessoa me disse certa vez : Mandar procurar um psicólogo, também é ajudar.Sociopatas necessitam .

Fugir de quem te cobra muito, te jogando a responsabilidade das escolhas erradas, as de livre arbítrio, ou de uma determinada "sorte" que você teve, quando não tinha como optar por ela, também é.

O que fazer diante do vampirismo?

Tantas perguntas ! 

Mas é assim que vivemos nos dias do hoje.As pessoas querem lançar um sentimento de culpa nos teus ombros, ao perceberem que você é feliz, e muitas vezes sem a presença delas.Basta você contar algo sobre você, uma vitória pessoal, para tentarem estragar o seu momento

Não suportam a ideia, de você ter uma vida boa, e nem me refiro a possuir bens materiais, e sim a disponibilidade de ser feliz, com o que a vida te proporciona.Sem passar ninguém pra trás, sem precisar de subterfúgios, para alcançar esta felicidade.

E aí ? Perdoar...perdoar ...e perdoar...sem cansar ? 

E a pessoa...errar...errar com você...pela enésima vez, e acreditar sempre no seu perdão?

Perguntas ! Mais que isso, encontrar respostas que mostrem, que dá para se perdoar e manter distância, na mesma proporção.



P.S.: O que me irrita mesmo, nisso tudo, é a pessoa não me permitir ser o que quero ser, procuro ter um coração puro, sem magoas e chegar ao perdão, com maior rapidez.
Mas tem horas que isso não é possível.










 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti