domingo, 2 de setembro de 2012

ODEIO panelinhas....Sério !



Perde-se o sentido de grupo, quando existem as panelinhas que não permitem as pessoas existirem dentro dele.

Gostaria de entender a lógica de se abrir/participar de um grupo na internet, se não existe a intenção de interagir com todas as pessoas?
Talvez seja um lugar de demonstração de poder, guerra de vaidades, busca de seu próprio holofote e usam erradamente este espaço.

Tentar ...não julgar as pessoas e deixar simplemente que convivam com você, com suas diferenças de credo,opiniões e maneira de ser, seria tão descomplicado.Permitir que cresçam como seres humanos,se sentido valorizadas....Essa deveria ser a principal meta de um grupo que se denomina: bons amigos

As pessoas se unem para tantas coisas para salvar a Amazônia,passeatas contra a violência,protestos para mudar o sentido da rua, enfim para brigar por seus direitos, o que é muito justo, mas pq na hora que poderia conviver com o outro, agregar idéias, ouvir o que tem a dizer aprender com ele ou ensinar, se fecham em panelinhas? Deixando prevalecer a arrogância e o autoritarismo.Sentindo-se detentores da "verdade" absoluta.

Qual o sentido de chamar de grupo, um lugar que só meia dúzia interage, colocando a culpa nas afinidades? Mas pq raios, montam um "grupo" ? Melhor ficar no conforto do seu grupinho fechado, pelo menos não correm o risco de magoar e nem ferir as pessoas que ao ingressar, buscam a mesma visibilidade, também querem ser ouvidas, entendidas e respeitadas pelo seu jeito de ser e pensar.Sem correr o risco de serem boicotadas e punidas por isso

Vivemos uma época em que as pessoas se queixam de solidão,vivem deprimidas e ao procurar os grupos pensando encontrar uma luz no fim do túnel, na expectativa de encontrar PESSOAS, se deparam com muralhas absolutamente intransponíveis.Agravando por vezes, o problema que já enfrentam.

Nada a ver, certos grupos.Momento de repensar e entender, que o mundo precisa de amor, de acolhida, de gente que esta pronto a nos ouvir e dar uma voz pra nossa dor e não de lugares que propagam a segregação, fofocas e que o atrativo maior é pelos que são movidos a elogios e declarações de que somente determinadas pessoas são importantes ali.Para isso encontramos na vida real e, muitas vezes não podemos desvencilhar. Pq então fazer parte de um grupo que apregoa isso, se é tão fácil desplugar ?

Este lugar pode ser na internet sim, pq não? Neste mundo em que quase ninguém tem disponibilidade de tempo, as pessoas procuram rapidez e objetividade e dão preferência ao que é bom, divertido e não ao que pode ser perigoso.

Como bem escreveu uma amiga no facebook: CANSEI ...Eliminando pessoas que não acrescentam nada em minha vida, a partir de hoje ou soma ou some ! É isso aí


Odeio quem me rouba a solidão
sem verdadeiramente me oferecer companhia
[ Friedrich Nietzsche ]


 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti