sexta-feira, 22 de maio de 2009

"...No mundo competitivo em que vivemos a sua presença “marcante” pode marcar demais. A sua idéia “brilhante” pode brilhar demais. A forma “inovadora” de pensar pode inovar demais. E nem sempre as pessoas estão dispostas a deixar você brilhar impunemente. É hora de sair de cena. Nem que seja por um tempo. É preciso fazer os outros pensarem que você desistiu. É preciso dar a chance das pessoas acharem que você não quer mais estar no palco.Mas saber sair de cena é uma arte tão importante quanto saber entrar em cena. Todo ator sabe dissoAssim, é preciso sair de cena com classe..."
Luiz Almeida Marins Filho

"Eu sei quem eu sou .Os outros me imaginam"
Padre Fábio de Melo

quarta-feira, 20 de maio de 2009

ATITUDE

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. - Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça. - Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.
Assim ela fez e teve um dia magnífico.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça. - Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.

ATITUDE É TUDO!
Seja mais humano e agradável com as pessoas.
Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.
Viva com simplicidade.
Ame generosamente.
Cuide-se intensamente.
Fale com gentileza.
E, principalmente, não reclame.
Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
E deixe o restante com
Deus.

terça-feira, 19 de maio de 2009


É impressão minha ou as pessoas andam cada vez mais de mal com a vida?Você vai conversar com uma pessoa e antes mesmo de terminar a frase ela já esta na defensiva, esperando o momento para te agredir.
Medir forças e sair metralhando todo mundo com o olhar de ódio, faz com que seja mais respeitado?

Estou intrigada com a arrogância que toma conta de alguns passantes.As pessoas esquecem que o mundo gira, hoje você esta no topo e amanhã, pode não estar.Eu ainda acredito que a vida é bem melhor se soubermos respeitar uns aos outros, suas diferenças e desarmarmos o coração.A grande surpresa será viver melhor, pq tem a questão da energia, você recebe o que envia.

Alguns querem mudar o mundo, mas esquecem que com pequenas atitudes você pode sim, mudar o mundo ao seu redor.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Os 15 minutos de fama


Já assisti alguns programas de TV em que as pessoas por 15 minutos de fama, aparecem, expondo suas vidas sem o menor constrangimento.Claro, os programas sensacionalistas são os que mais exploram essa fragilidade humana.

Nas poucas vezes que assisti, com meu olhar critico, consegui notar a diferença das que querem realmente aparecer com as que com sua história de vida esperam passar algum ensinamento.



O triste é perceber que as apresentadoras, salvo Regina Volpato(acho bárbaro qdo a pessoa começa a chorar e ela se aproxima com aquele olhar materno e entrega lencinhos de papel), e o que é o pior os especialistas convidados, acabam arrumando uma solução simplista e rápida para um problema que as vezes se arrastam por séculos, naquela família.Com um passe de mágica, resolvem a vida dos outros e criticam, apontam defeitos, com tanta propriedade como se já tivessem vivido aquilo.No caso dos psicólogos me pergunto: aonde foi parar a ética neste momento?

Vejo em algumas pessoas, a vaidade exarcebada, que a todo custo, mesmo que seja bem caro, apresentam seus defeitos pra quem quiser ver.Existe ali uma permuta: entregue os seus piores ou melhores(depende do ponto de vista) segredos e eu ganho meus pontinhos no IBOPE.

O pior é ver que alguns, até sentem-se mais íntimos dos apresentadores depois disso.Iludem-se achando que viraram amigos de infância.Enfim, a fantasia de que os minutinhos de fama valem a pena e que vão ser famosos como os atores da plim plim.
Alôôôô....Pagar King Kong não é participar do filme.

Ao contrário dessas pessoas, eu fujo das câmeras, muitas vezes surpreendida com entrevistas nas ruas, eu passo longe.No evento que trabalhei dando minha pequena contribuição na organização no Memorial da América Latina, em que estavam presentes muitos canais de TV, na hora que eu percebia uma câmera ligada, desviava a rota, para não aparecer.Coisa minha, Clê, desprovida de vaidade

Agora claro, eu me aproximei dos escritores que sou fã, pq eles gostam de serem reconhecidos só não gostam de muita tietagem dos "sem noção". O mais legal foi a lição de humildade que alguns deles deram, que foi Ruth Rocha, Zuenir Ventura, Luis Fernando Veríssimo e Moacyr Scliar (com quem tirei foto), que ao contrário foram eles que se aproximaram e me cumprimentaram.

Falei sobre seus trabalhos e minha admiração por eles.Afinal eu estava na sala VIP e além dos que citei acima, ficar cara-a-cara com Mindlin, Domingos Meirelles, Cony, Herodoto Barbeiro, Caco Barcellos, Ziraldo e outros tantos, não menos famosos, vamos combinar que não é algo que aconteça sempre e eu precisava expressar o que sentia em relação a essas pessoas inteligentes e pasmem, todos muito simples no trato com os que aproximavam deles.

Não deixei de ser tiete, mas soube o meu lugar e como me aproximar.

Assim como sou "fãzona" do meu primo-irmão Venê que foi no Domingão do Faustão falar sobre física e Juliana que é filha da minha prima, repórter da TV Gazeta, que foram/estão mostrando a capacidade e inteligência, coisa que vale a pena assistir, muitas vezes inclusive.

Bom a verdade é a seguinte, voltando aos programas, gosto de tudo que tenha um olhar humano e que explorem os sentimentos humanos.
Mas apontar para as pessoas e dizer na cara que elas erraram, dobrando o peso da culpa que carregam, em rede nacional, eu acho muito desumano.
 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti