quarta-feira, 26 de maio de 2010

Profissão Repórter e prostituição



Assistindo Profissão Repórter ontem, (se tiver curiosidade entre AQUI ) lembrei-me de uma moça que conheci certa vez.Ela era namorada de um amigo nosso que frequentou nossa casa por um bom tempo.Ela me ensinou a cuidar do meu primogênito, dando dicas de puericultura, sua história, uma parte dela, era que tinha uma filha que não pode criar e vivia com a sua mãe(avó da criança).Foram meses assim, perdemos o contato quando mudei e eles já não nos visitavam com frequência.Vou omitir o nome do nosso amigo, por "n" motivos.

Um dia eu ouvia Gil Gomes (jovens nem tente lembrar quem era, a época é jurassica..rs) quando ele noticiou a morte de uma jovem, prostituta, que fora assassinada pelo gigolô de uma colega de trabalho.Horas depois nosso amigo apareceu em casa aos prantos e relatou a história da namorada.

Sem imaginar, que tinha a ver com a notícia que eu tinha ouvido ele começou a contar, o que nós (eu e marido) não sabíamos.

Ela, tinha largado "aquela vida" ao começar a namorar com ele, só que depois de uma discussão entre os dois, resolveu voltar.E foi naquela noite em que retornava que perdeu a vida.

Muitas vezes questionei: - Se soubesse que ela era prostituta, será que teria tido o mesmo olhar?

Eu imagino que sim.Por que o que realmente interessava, era a maneira como me tratava e a minha família.E será que o tratamento do meu marido seria o mesmo?Também acredito que sim.Já vi algumas mulheres dando mole pra ele e muitas vezes (ser casada com homem bonito tem esses incovenientes ...rsss) dentro da minha casa, ela nunca.Não tinha nada que a identificasse como garota de programa e mesmo não sabendo da sua vida, eu via sinceridade no olhar dela.Pronto!Isso importava!A maneira como ela chegou e permaneceu em nossas vidas.Morreu muito jovem, 20 e poucos anos, deixou uma filha e foi morta por que tentou defender uma amiga.Precisava mais?Não, não precisava.
Pena eu não ter sabido antes e nem ter tido tempo de dizer isso a ela.

A lição: A nossa tarefa é amar e não importa que tipo de vida a pessoa escolheu.Não tem aquela frase: Condeno o pecado e não o pecador?Eu gosto dessa também. que esta na música de Renato Russo; é preciso amar/Ahaaa as pessoa/Como se não houvesse amanhã/Porque se você parar pra pensar/Na verdade não há...

Vamos então amar, incondicionalmente é bem melhor, experimente.
Excelente quarta-feira!!!
Bjosssssss
Clê
 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti