domingo, 2 de dezembro de 2012

Uma doce amizade nos salva

Os Verdadeiros Amigos e ainda Sou Filha do Céu 


As vezes me pego analisando as pessoas e, a grande capacidade de serem cruéis umas com as outras. Ocasionando assim, muitas vezes, a misantropia.

Sem nenhum esforço, magoam, ferem e dobram o peso da culpa que a outra carrega, e o pior, colocando o Nome de Deus no meio disso.

Pega a leitura que muitas vezes ela fez, simplesmente baseada na sua vivência e, tira da manga, um conselho, uma poção mágica ou um discurso pronto, pra resolver o problema da outra pessoa, sem levar em conta o passado,o sofrimento ou as amarguras encontradas em seu caminho.

Uma boa prática é não esquecer, que cada um, tem uma história individual e que não pode ser confundida com a nossa história, nossa realidade certamente é diferente.

Acho um terreno perigoso, esta mania que as pessoas tem de querer entrar na vida das outras, com a autoridade que não possui.Baseando-se na sua atitude incoerente do momento.Se sobrepondo e preenchendo uma necessidade que é sua, pra se autoafirmar, se sentir melhor diante do que ela julga ser uma falta de virtude.

Prestar mais atenção, antes de se lançar no solo sagrado que é a vida de cada um, não se deixar levar pela opinião e conceitos preestabelecidos e, principalmente, ter compaixão pelo outro, empatia,deixar muitas vezes de lado o que pensa sobre aquele assunto, saber ouvir,  isso sim é uma atitude cristã.

Devemos lembrar, que nossa vida deve ser modelo, se o intuito for  influenciar  a mudança da outra pessoa e, que é muito fácil, falar que falta Deus na vida dela, mas é bom compreender que Deus não esta nas atitudes covardes

Eu presto atenção nos meus amigos.Procuro ajudar como posso.
As vezes em silêncio, mas ali junto, tem situações que palavras não
são necessárias.Procuro seguir a risca,  o segundo
grande mandamento: Amar ao próximo como a si mesmo.
 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti