quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Queria ser professora


E toda a humana docência
Para inventarme um ofício
Ou morre sem exercício
Ou se perde na experiência...

Aluna, do livro Vaga música de Cecília Meirelles

Eu tinha uns 10 anos mais ou menos, quando ganhei um quadro negro enorme que minha avó teve o cuidado de mandar fazer para me presentear, com restos da reforma da escola onde ela trabalhava.Ele foi colocado no porão de casa e transformei ali em uma sala de aulas e juntando crianças menores que eu, brincava de ser professora.Teve um pai que certa vez foi em minha casa agradecer, com muitos filhos e a filha de 6 anos havia sido alfabetizada por mim.

Não tinha grandes pretensões, foi como uma brincadeira que iniciei e virou coisa séria.
Aos 14 anos, terminando o 1º grau, disse á minha avó que queria ser professora e ela me demoveu a ideia, dizendo que professor ganhava muito pouco, aposentou e trabalhou 31 anos em escola.Por seu incentivo, optei por Contabilidade e posteriormente Administração.

Mas até hoje imagino que a minha vocação era ser professora.Mas a vontade não se devia apenas a este fato, mas aos excelentes professores que passaram em minha vida escolar.

No ano passado, através do orkut da filha de um casal de professores, obtive o telefone dos dois, Rosalina e Farjado e pude ligar e dizer o tanto que eles foram importantes na minha vida, com o tratamento pessoal resgataram a boa essência desta aluna.Nos emocionamos e hoje a Dr.Rosalina disse que não imaginava que teve essa importância em minha vida.Foi fácil ela lembrar da aluna pq minha avó serviu de referencia.
A eles e a todos os professores que agora estão lendo o meu desejo de um feliz todos os dias, pela importância que teem para o crescimento do nosso país, motivando o senso critico e sendo formadores de opinião.Nadando contra a maré em muitos casos.
Respeito e reconhecimento, sempre!!!



Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti