sábado, 21 de janeiro de 2012

grupos, o que você carrega consigo?

Ninguém é obrigado a concordar com as atitudes dos outros, mas é obrigado a respeitar.
Li esta frase outro dia e me fez refletir muito sobre as relações humanas.Os tais donos da verdade, os bonzinhos dissimulados, gente que não se assume passiva-agressiva e que se posiciona claramente diante da sua existência dentro de um grupo por exemplo.

Sempre questionei a questão das panelinhas nos grupos, ao meu entender se o nome é grupo e ainda fechado, você tem que sentar em uma mesa redonda, daquelas que te obrigada a olhar para todos e conversar com todos obviamente, senão o sentido de grupo morre e passa a existir grupos dentro de um grupo.

Mas percebo que existem os que simplesmente são soberbos e deixam claro, que estão ali por esta ou aquela pessoa, colocando a culpa nas afinidades.

A sociedade muitas vezes cultua as tribos, que se fecham aos diferentes na ideologia,na forma de agir e pensar.Mas eu sempre fui a favor da diversidade aos choques de pensamentos, sabendo respeitar quem pensa diferente.Desde que aquilo não prejudique os outros, pois tenho meu juízo de valor.

Tem gente que se concentra nos defeitos alheios e não consegue perceber que o que incomoda no outro possa ser um defeito seu.E se não conseguir interpretar esse defeito continuará sendo imperfeito quanto aqueles que ele julga.

O que torna o trabalho mais simples é julgar e prejulgar o outro, sem ao menos conhecer, as vezes apenas por uma frase ou situação, achando que aquilo já é o todo

Agora o que me entristece mesmo em um grupo, é que as divisões acontecem, mas na hora de um pedido de ajuda, as pessoas simplesmente ignoram aquela sombra deixada e acham que devem prevalecer-se do grupo para o seu bem, sendo que esqueceu de que uma simples palavra amiga, poderia ter mudado o dia, o momento ou mesmo a vida de uma pessoa. A tarefa mais difícil no mundo é pensar, mas ao meu ver a mais difícil é pensar sem egoísmo e vaidades.

Quer você goste ou não o mundo é um espelho de nós mesmos.Tenho MEDO de gente que acha que sua presença simples e sem muita notoriedade já lhe concede o poder do carisma e persuasão pacifica. Prefiro gente com personalidade que diz o que pensa sem se preocupar com o que possa estar emitindo a seu favor ou não, em prol da coletividade,mas as palavras que cultuo e levo como lema de vida para todos os momentos é honestidade e compaixão.
No poste urubus, nada bonito, mas a realidade também não é




Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti