quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Na minha visão o que é liberdade


As vezes eu penso o que é ser livre?Ouço tantas pessoas falarem
sobre isso, mas poucas conseguem saber o verdadeiro
sentido de liberdade.

Não sou psicóloga, mas nos meus 40 e poucos anos...hehehe...e boa
observadora que sou,me acho preparada para comentar sobre isso.
Tem gente que se torna escravo da beleza, vai pra academia malha X horas
em nome de um corpo perfeito.Frequento academia, mas muito além da
estética eu me preocupo com minha saúde e para isso não preciso de muitas
horas e nem usar anabolizantes ou outros itens de ajuda.

Ou então escraviza-se com a tendência do momento comprando roupas
e usando as cores da moda que nem ficam bem em seu tipo físico, ou compram
as coisas sem poder naquele momento,assumindo dividas pagando em parcelas a
perder de vista, muitas vezes o valor final pago seria de mais dois aparelhos como aquele,
só para mostrar aos outros o seu poder de compra, que por ser um desejo de 'exibir-se' o
prazer dura pouco e logo essa pessoa já pensa no que poderia fazer para sentir
novamente aquele 'poder'.Insaciável sentimento, que é de ser aceito na sociedade.

Pra mim isso tem o nome de escravidão.Liberdade é outra coisa.
É você conseguir provar aos outros, sem a preocupação de aceitação pelos seus
bens, como pessoa, com seus atos.Sua maneira de ser por meio da inteligência,
delicadeza e simpatia.Sem muito esforço.
O que se torna escravidão também, aquelas pessoas que compram a atenção dos
outros com seus presentinhos, tornando-se assim alguém tolerável e não desejado
com sinceridade.

Eu sou livre!Não tenho grandes pretensões, gosto de deitar no
travesseiro e dormir tranquila sem a preocupação com dividas ou
forma 'ilícita' que usei para conseguir determinadas coisas.

Nunca consegui uma vaga ou subir em uma empresa puxando
tapetes, e se fosse preciso isso eu me demitia, por não aceitar.
Nem quando solteira aceitava paqueras que fossem comprometidos
o famoso, 'não faço as outras (neste caso) o que não quero que façam a mim'.
Não me vanglorio por ser honesta e sim por ser livre
E começa com meu livre arbítrio, de ter ao meu lado só pessoas que
tem os mesmos valores e caráter que o meu.As que não sejam são
totalmente dispensáveis.Aceito as diferenças, desde que elas não
me prejudiquem ou me incomodem.
Excelente dia mesmoooo.
Beijinhos amiguinhos.
Clê


"Dê o grito de liberdade!
Liberte-se do materialismo, do egoísmo, da
descrença, da falta de espiritualidade.
Tudo isso está à sua volta, a chamá-lo para
ser mais um no meio dos infelizes.
Reaja!
Jogue para longe o mau contágio.
Desembarace-se da ateia maléfica.
Dissolva a viscosidade negativa que aprisiona.
Rompa amarras;
A felicidade, para chegar, pede que você
limpe o caminho por onde ela deve passar."

Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti