sexta-feira, 15 de abril de 2011

Você é evangelizado?


Recebi um texto por e-mail de uma amiga de infância, Beth prima do Francisco Cuoco.
Nos reencontramos graças a este fato, não lembrava do seu sobrenome e fui na comunidade do ator, ao ver sua foto, identifiquei-a na hora.
Soube que também não mora mais na cidade de S.Paulo.Graças a internet podemos dar sequencia a amizade, de onde parou.

Voltando ao texto, muito bem escrito, ao contrário do meu aqui, certamente...rss...ele tratava de um assunto que sempre me intriga; a questão dos que estão na igreja e com suas atitudes nada cristãs, afastam as pessoas que tentam se aproximar.

Já acho terrível, as que querem medir espiritualidade, cada um tem a sua, não podemos simplesmente querer se auto afirmar mais espiritualizadas do que as outras.Tirando assim, qualquer desejo de conhecer a potencialidade de fé de cada pessoa.Não permitindo saber como cada um se relaciona com sua fé.O valor humano e divino.

O primeiro passo, seria deixar a vaidade de lado, fazer o acolhimento e ter como meta a união, nunca a rivalidade.Pastorais que disputam poder, ministros da Eucaristia que andam nas ruas e nem olham para você.Quem dirá ouvir um bom dia, boa tarde ou boa noite. Evangelizamos o tempo todo, nossas responsabilidades sendo coordenadores de pastorais ou mesmo dirigentes espirituais é muito grande, devemos ser o próprio Cristo, para aqueles que O Buscam.

Todos erramos, mas nossos erros devem servir de arrependimento, nunca de culpa.O pior, são os que ainda tentam aumentar o peso da culpa.

A pergunta no texto:
Nós nos amamos com amor cristão na comunidade?

Sim, pq já fui testemunha de vários momentos em que esse amor faltou para aqueles que buscavam.
A Igreja, deve ser lugar de acolhimento e carismas, nunca um lugar para poucos, os que se acham donos do espaço.A edificação nada vale, o que vale mesmo, são os valores agregados pelo bem estar e amor cristão.
Ainda sonho com uma comunidade assim, e qdo ela existir, eu certamente voltarei a fazer parte
Deste santo movimento,em que as pessoas são chamadas para seguir os exemplos que Jesus nos deixou.

É isso
Bjosssssssss
Clê

" No campo da observação, o acaso favorece apenas o espírito preparado"
Louis Pasteur

Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti