sábado, 11 de dezembro de 2010

Um dedo de prosa !


Café com desabafo!

Minha curiosidade aguçada sempre me fez avaliar as atitudes das pessoas.
Sempre digo, que não me incomoda o jeito de ser de cada um, o que me incomoda de verdade é a hipocrisia, mentira e dissimulação.Gosto de gente autêntica ! Que diz o que pensa, claro sem esquecer o que pede uma boa educação, mas que seja bem claro e transparente sem ser grosseiro.

Sempre me dei bem com pessoas carrancudas, aquelas que ao conhecer você fica na dúvida se vai ser pra sempre.E quase sempre é.
E sempre, melhor, quase sempre, aquelas pessoas que se aproximam com muita facilidade, são as mesmas que na primeira oportunidade vão te "puxar o tapete" e com essa mesma facilidade.

Não consigo pagar na mesma moeda, e não se trata de ser boazinha ou não, se trata de uma postura de vida, aquela de não fazer aos outros o que não gostaria que fizessem a mim.

Tem aquelas pessoas, que tentam adivinhar algo sobre? Não te conhecem e querem traçar o seu perfil a todo custo.Imaginando que podem te aconselhar com o pouco que sabem e leitura muitas vezes errada que fazem de você.

Claro que fico magoada, quando me empenho em ajudar alguém e depois percebo que essa força volta em tentativas de me destruir, pagando o bem com o mal, mas descobri que nos relacionamentos, ninguém faz com você o que você não deixa.Clichê? Não, pura verdade !O segredo é não deixar a porta meio aberta, fechar ou escancarar de uma vez.É isso que tenho feito ultimamente, estou me permitindo a viver uma vida melhor comigo mesma.Sem me preocupar tanto com as pessoas e com o sentimento que nutrem por mim.Aliás, tenho alguns bons anos para viver e a escolha é por viver bem e feliz ! Sem depender dos sentimentos recíprocos.E claro isso tem surpreendido muita gente.Mas uma hora, é preciso.


Enfim, demorou, mas um dia teria que acontecer e descobrir que a mudança assim como a felicidade só depende de mim.
Das escolhas e sentimentos, cobranças e culpas eu vou tirar somente o que sirva para me fazer feliz.
"O resto, fica como resto, e quem precisa disso para viver?"

Excelente Fim de Semana !!!
Beijinhos
Clê

Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti