quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Palavras ferem, machucam... Mas o silêncio ainda é pior



"A delicadeza é a flor da humanidade"

Não sei se ponho a culpa na minha boa educação, fui BEM
criada por minha avó, ou no meu juízo de valor, que acaba indo de encontro a boa educação novamente.

Ainda acho que temos o direito de não responder a uma provocação ou pergunta que não nos sentimos à vontade para responder,mas tem questões que fico indagando.Outro dia vi e ouvi uma atriz dizendo em um programa de televisão que quando alguém chega perto dela, ela pega o celular e finge que esta falando (clássico isso) ou então ela dá o número errado quando pedem.O que podemos chamar a isso?

E aquela pessoa que esta no msn e não quer falar com você e se passa por outra pessoa, diz ser a filha por exemplo, achando que esta te convencendo com essa prática, é o novo: - Saí que não tô a fim.

Por eu ser uma pessoa franca e dizer a verdade doa a quem doer, fico achando o cúmulo da falta de respeito. E aí, ela acredita que esta escondendo de todos, pode estar enganando aquela pessoa, mas na verdade Deus esta vendo, anotando tudo em seu caderninho....hehehe....para prestarmos contas no dia do juízo final. OK ! Não acredita nisso! E na lei do retorno?Nas energias enviadas e que se voltam contra você, acredita?
O Universo cuida !

Eu não desisto de ser quem eu sou e não me deixo contaminar pelo meio externo, o que julgo certo, e minha consciência tem grande peso pra mim.

"Aprendi que minhas delicadezas
nem sempre são suficientes
para despertar a suavidade alheia,
e mesmo assim insisto...
A maturidade me permite olhar
com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento,
entender com mais tranqüilidade,
e querer com mais doçura."
Lya Luft


Acho que o silêncio pode machucar mais que qualquer palavra. Até mesmo que uma recusa. Prefiro qualquer palavra no lugar do silêncio

Um simples oi em resposta ao meu e-mail, bilhete, carta...sei lá...já me exibiria um perfil amável e gentil da pessoa.Não me faria criar sentimentos como desconfiança por exemplo achando que era fingimento quando dizia que gostava de mim.
Alguns diriam: - Mas eu não tenho tempo ! Aí você observa que pra todo mundo ele responde, menos pra você, então o tempo não é dividido com todos, tem as preferências certo? É o que se imagina.Onde fica o calor humano neste caso, o ser cristão?

Devo contar que no meu caso, eu respondo sim: os e-mails, as mensagens enviadas no orkut direcionadas a mim, retorno as ligações, respondo torpedos, cumprimento meu vizinho, digo bom dia, boa tarde ou boa noite a quem cruza o meu caminho.Estou fora do contexto? Que bom."Não quero minha vida igual a tudo que se vê"!Pq é isso mesmo, não quero ser igualada a uma pessoa que só entende a Lei de Gerson e acha que esta me enganando, me procurando só quando precisa ou quando convém."As vezes me faço de cega para enxergar mais longe" Detesto que subestimem a minha inteligência.

Só consigo com a paz e harmonia, devolvendo as pessoas o que de bom me enviaram, criar uma atmosfera de tranquilidade em minha volta.Me importo com isso sim.É isso!!! Palavras ferem, machucam... Mas o silêncio ainda é pior


Comovo-me em excesso, por natureza e por ofício.
Acho medonho alguém viver sem paixões.
Graciliano Ramos

Minha amiga Lecir indicou um texto muito bom
recomendo também só clicar aqui

2 comentários:

Lecir Marques disse...

Oi, amiga.
Concordo plenamente com vc. Mas como vc disse, Deus cuida destes.

Hoje li em um blog algo muito interessante e o que vc escreveu me fez lembrar do texto.

Vou colar aqui o endereço do blog. Se vc quiser dar uma entradinha pra ler, acho que vai gostar, ok?

http://www.escoladepastores.org.br/blogs/ensaiopuroesimples/?p=220

Bjinhos pra vc e uma tarde noite muito feliz!

Com carinho,
Lecir

Ellen All-oNe disse...

Adorei o texto, me lembra uma amiga... que sumiu da minha TL, rs!
Responde quem interessa... o resto nao tem pressa!

 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti