terça-feira, 18 de maio de 2010

Minha religião é amar o próximo e a sua?



Muitas vezes, fico imaginando o que seria da minha vida sem Deus.Adolescente fazia parte de grupo de jovens e ali eu enxergava (meu senso crítico sempre apurado), as fugas.
Existiam os que estavam ali pela essência verdadeira e a busca em fortificar sua fé, mas
a maioria, por querer se livrar dos problemas pessoais.Tudo é válido ao meu ver.
Mas eu questionava, se levavam tudo o que ouviam naquelas horas para suas vidas.

E assim seguiu-se os anos.E também tem o fato de algumas pessoas se acharem detentoras da verdade e quererem comparar as religiões, em um país como o nosso com tantas diversidades e imaginam que a sua seja a melhor, sendo que no meu ponto de vista cada um tem a religião que precisa e, como já dizia minha avó; religião não se discute.

Mas o que me incomoda mesmo, são aquelas que estão dentro da igreja e querem medir a espiritualidade acreditando ter mais que todo mundo.Insensíveis tem sempre um conselho na manga muitas vezes junto com cobranças aumentando o peso da culpa que muitas vezes carregamos.O que as fazem melhor que os outros?Se mesmo os religiosos que estudam anos e anos muitas vezes não tem o preparo necessário para abordar alguém e dizer-se experiente o suficiente para dar palpites na vida dos outros.Vejo isso como uma grande prepotência e estupidez sem tamanho.Quer ajudar? Cale-se e entenda que muitas vezes é melhor ouvir sem nada dizer.O que sabemos da vida do outro?Superficialidades!

A minha verdadeira religião consiste em seguir os mandamentos e levo a sério o, Amarás o teu próximo como a ti mesmo.Ser católica é o complemento.
Vamos então, amar como Jesus amou, sem julgar ou condenar.

Besitos
Clê


Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti