domingo, 21 de junho de 2009

O rosto e olhar de Vitória

Eu estava no salão de cabeleireiros outro dia, como fiquei muitas
horas pois resolvi aproveitar o tempo disponível, para fazer
várias coisas,vi pessoas entrando e saindo.
*
No finalzinho da tarde entrou uma senhora de idade com uma
menina, não as vi entrando pq neste momento eu estava em
outro cômodo lavando os cabelos.

Logo, a mãe da menina telefonou e foi buscar a vovó que estava em
sua companhia, a criança ficou ali sentadinha lendo e esperando a
mamãe que voltaria depois de deixar a vovó em casa.

Me chamou a atenção a maneira educada de se reportar
aos outros pela avó.Mas eu ainda não tinha nem visto o rostinho
daquela garotinha que estava com a revista tampando-o.

Instantes depois ela parou de ler, olhou para mim e disse:

- Você esta muito linda!!!

Aquele comentário me encheu de alegria, não pelo elogio e sim
por eu me deparar,
com uma criaturinha doce, um rosto angelical e
lindo olhos azuis. Parecia mesmo um anjo, e eu respondi:

- Linda é você!E perguntei como ela se chamava

Ela respondeu: - Vitória

Naquele momento eu achei que ela fosse do meu signo, peixes, e ao
perguntar constatei que era sim, do dia 08 de março.

Não me perguntem pq eu relacionei a este fato, deve ser pq eu como
ela nunca tive medo de fazer um elogio verdadeiro.Eu estava realmente
muito linda, afinal cabelo é a moldura do rosto e o Ju tinha feito uma
transformação.E pq ela não disse, seu cabelo esta muito lindo?

Disse que eu estava, pq ela via o todo e não uma parte.

E esse momento me fez refletir:
Eu fui uma menina como a Vitória, aliás acho que tenho
um pouco dela ainda,não vejo a beleza de uma pessoa por um
aspecto apenas, tem pessoas que a beleza interior ultrapassa a exterior
e ela fica bonita aos olhos de quem vê pelos olhos do coração.

Que bom seria, se nossas crianças não fossem contaminadas pelos
adultos, pelo consumismo desenfreado, atitudes maldosas, copiando as
ações reprováveis dos adultos e conservassem o coração puro igual
ao daquela garotinha.

É por isso que odeio pedófilos, que não permitem que nossas crianças
fiquem neste mundo bonito e cheio de fantasias, igual o que
ela certamente vive.Uma pena, que não pude esperar a mãe dela chegar
pq eu iria cumprimenta-la, pela educação e carisma que sua filha
possui.Espero poder um dia revê-la, mas também espero encontrar
mais crianças como ela.

Uma semana com um olhar de criança, de Vitória, para todos!!!
Bjossssssssss
Clê

Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti