segunda-feira, 8 de junho de 2009

Adélia Prado no Sempre um Papo TV Câmara, assisti inúmeras vezes e me emocionei em todas, clica na figura




Adélia
Luzia Prado Freitas nasceu em Divinópolis,
Minas Gerais, no dia 13 de dezembro de 1935, filha
do ferroviário João do Prado Filho e de Ana Clotilde
Corrêa. Leva uma vidinha pacata naquela cidade do
interior

*

"Alguns personagens de poemas são vazados de
pessoas da minha cidade, mas espero estejam
transvazados no poema, nimbados de realidade.
É pretensioso? Mas a poesia não é a revelação
do real?
Eu só tenho o cotidiano e meu sentimento
dele. Não sei de alguém que tenha mais. O cotidiano
em Divinópolis é igual ao de Hong-Kong, só que vivido
em português."


***Morei naquela região, na cidade de Pará de Minas, sei bem o que ela quer dizer qdo se refere ao cotidiano de uma cidade pacata.Trouxe de lá mais do que saudade, ficou cravado em meu peito o jeito mineiro de ser, respeito e amizade pra toda vida.Que eu já carregava de 1 ano em que morei em Caetanópolis. * Fogão de lenha, café no bule, pão de queijo e um dedinho de prosa...é pra fazer feliz o coração e deixar marcas de um mundo "bão"!Soube que este mundo existe morando lá, pelas bandas das Minas Gerais.Trem bão demais, sô!!!

Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti