terça-feira, 27 de setembro de 2011

Meu blog não está infectado!!! É Bug no Blogger?

Ontem quando entrei no meu blog, o susto,um aviso informava que foi encontrado malware.preocupada fui buscar informação e, percebi que tinham maisblogs com este problema.Fiz todos os procedimentos sugeridos por este blog http://princesaverenissima.blogspot.com/ e A Luci Cardinelli sugeriu que tirássemos do nosso blog o Blogroll, ou seja o gadget com os blogs que seguimos. Ela explica no Postando Sobre Artes.Foi o que fiz e ele abriu sem a mensagem.

Esperemos que o problema seja resolvido,sou muito cuidadosa com meus e-mails e computador,me preocupando em não prejudicar outras pessoas.

domingo, 25 de setembro de 2011




A escuridão é simplesmente a ausência de luz. Mas a fonte para iluminar o caminho está bem próxima: dentro de nós. Somos seres de luz. Quando conseguimos acender a percepção das nossas qualidades, todo o cenário se transforma. A vida adquire novas nuances. A alma humana se inunda de beleza.

Tenha uma excelente semana abençoada por Deus. Grande abraço


Recebi por e-mail do amigo carlos do cantinho da felicidade

" Quanto maior a luz dentro de você , mais brilhante

será o mundo ao seu redor ."


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

E a primavera chegando....as mudanças já estão aqui

Estou ocupada: não tenho tempo para odiar quem me odeia, não tenho tempo para brigar com quem não me entende, não tenho tempo para me preocupar com quem não se importa comigo. Sabe por que? Porque eu estou ocupada amando quem me ama, falando com quem me entende e lutando por aqueles que se importam comigo. A vida é muito curta para ser jogada fora com pessoas vazias..





quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Há um tempo atrás, assisti uma entrevista de uma mulher dizendo que não gosta de viver neste mundo.Forte isso ! Mas me vejo como ela.Também não gosto.Escolhi o isolamento, pq não sei agredir e maltratar.Mas sei me defender, mas acho terrível viver na necessidade de se defender.Trato todomundo bem, com carinho, seria muito pedir que a reciproca seja verdadeira?

Queria um mundo solto em que cada um respeitasse a maneira de ser do outro, sem se incomodar.As vezes chego acreditar que ser ruim, te projeta para o mundo, com mais fãs do que ser uma pessoa de boa índole.Parece que incomoda menos.As vezes me sinto em uma selva, e o que é o pior, os animais nem sempre atacam os da mesma espécie e se o fazem é para se defenderem.

Não sei ser hipócrita.Já ajudei tanta gente financeiramente, que talvez minha vida fosse diferente hoje.Mas não se trata do capital que não foi desperdiçado, se ajudei alguém.Se trata do reconhecimento, nem um obrigado e o que é pior, ainda falaram mal por trás.Mas, o pior mesmo é quando isso vem de seus familiares.Um sentimento maior envolvido.
Não sei dissimular, fingir, mentir e enganar.Se digo que gosto, gosto mesmo, e gosto de todo mundo, sim, é verdade.

Mas o mundo me faz gostar cada vez menos dele.Com tantas atitudes tiranicas em que ser bom é sinonimo de bobo.

Não gosto, nunca gostei e nem quero estar aqui.
MUNDO....OK ! Não faço parte de você
Não sei se mudar meu jeito de ser, seria melhor pra você..
Só sei que eu te queria diferente....mude

OK! Vou conversar sobre isso com um terapeuta !!!...rss




terça-feira, 13 de setembro de 2011

Minha oração para todos os dias



Senhor, não é por mim.É por ti.
Por todas as coisas que aprendi, no dia que te conheci.
Por todas as formas de amor possíveis,
não olhando o que temos a oferecer.
Foi bem antes de eu nascer, que estavas ali, dizendo que
cuidaria dos meus passos
Mesmo que ninguém quisesse cuidar.
Não me abandonarias jamais.

Senhor,não é por ti.É por mim.
Em todos os passos que eu dava e sentia sua presença ao meu lado.
Por todas as vidas e criaturas que colocaste em meu caminho.
Pelo verão em pleno inverno, que me fez acreditar que valia a pena viver.
Em algum momento soube que era inevitável,mas podia ser amenizado.

Sou o que Sou, somente por Ti.
Não abrirei mão do seu Cuidado e Presença.
As lágrimas que muitas vezes derramo,também é por Ti.
Sim, pq eu sei que estás chorando também,
quando se depara com o sofrimento.

Não me envergonharei nunca, das lágrimas, das maneiras
de amar, da vida que presenteada foi, dos momentos de tribulações,
da compaixão, do sofrimento enfim, do que eu receber.
Por que sei, que em Tudo, Tú estas..,
E nunca me abandonarás.

Sua filha, sou, Meu Pai.


Perdão ! Sou a melhor que consigo ser

Esta semana, muito se falou sobre o perdão.
O que me fez refletir e vir aqui trazer o que penso sobre o assunto.
Interessante como nesta passagem pela vida, me defronto com situações inusitadas.Algumas até pitorescas eu diria

Vejo a preocupação estampada nas atitudes das pessoas, de se auto afirmar e menosprezar os que de alguma maneira, não significam possibilidades de status ou poder.

Nunca fui de buscar acensão para o que quer que seja, na vida pessoal ou profissional se precisasse ser através de puxação de saco ou tapete.Eu me preservo o direito de conseguir algo, por minhas qualidades.
Mostro se elas não são aceitas não é problema meu, não estou no mundo pra convencer ninguém.

O interessante é que quando me afasto do mal, que habita o coração de algumas pessoas, elas tem uma espécie de abstinência, logo depois do pedido de desculpas, começam as agressões.E depois vem a procura desesperada por algum sinal, por aquele afeto que fora desprezado.Neste caso a única explicação vem de Freud.

Neste mundo virtual, conheci muita gente assim.No real também, com a vantagem de que no virtual é só desconectar. Quase nunca faço isso, mas se o fizer as razões são fortíssimas.Já no real, poderei encontrar com esta pessoa, a qualquer momento, mas minha atitude é se sempre cumprimentar, mesmo que não seja mais da maneira calorosa que fazia antes, mas não sei dar as costas.Atitude muitas vezes criticadas pelo meu marido, que é objetivo e claro demais neste quesito.Não gosta, deixa de lado.E se fizer uma vez, acabou a chance de provar o contrário.

No meu caso não, a regra é a pessoa fazer pela terceira vez, aí será surpreendida com uma atitude diferente do que esperava.Não gosto e deixo claro isso.Eu não gosto de ser grossa com as pessoas, mas tem gente que praticamente implora.Mas, na maioria das vezes uso de sinceridade e ela vai saber em que momento sua atitude me incomodou.Prefiro assim.Não convivo mais com a pessoa que me causou mal, preocupada com o meu bem estar.Mas eu perdoo porque sempre vale a pena!

Rezo todos os dias para aquela pessoa.E isso tem feito milagres, já houve quem veio em minha casa, contar o porque daquela atitude contraditória.

Enfim, o mundo esta muito louco, as pessoas valorizam o que não tem, é fato.

domingo, 11 de setembro de 2011

Lições do viver



Lições do viver

Se a desilusão atingir sua alma, devastando seus sonhos e ofuscando novas possibilidades, pense na infinidade de caminhos que podem se abrir para você em apenas um dia, uma hora, um minuto... Se a frustração acariciar friamente sua face, fazendo-te cair diante dos obstáculos, olhe para trás e veja o quanto você já caminhou e o quanto cresceu colhendo em cada trilha amigos sinceros, amores, experiências inesquecíveis... Se as palavras de insulto e humilhação agredirem a sua integridade, lembre-se de que elas são frutos putrefatos da maldade e da inveja, vire-se e continue a caminhar sem dar ouvidos aos fracos de alma que as pronunciam: um dia eles entenderão porque são completamente sós... Se a preocupação com os encargos do dia-a-dia tomar sua mente e enfraquecer o seu corpo, despertando o nervosismo e o estresse, olhe o horizonte e tente descobrir as saídas para os problemas ao invés de lamentar e achar que eles são piores do que realmente são... Se o vazio e a insegurança invadirem o seu peito, suba em uma cadeira, abra os braços, feche os olhos e repita para si mesmo "Eu posso voar..." Você é capaz de tudo desde que acredite em si mesmo. Se a solidão sussurrar em seus ouvidos palavras melancólicas, não se esqueça de que em cada dia, em cada instante, você conhece pessoas novas e que uma delas, no futuro, será o grande amor da sua vida, aquela pessoa que te fará acreditar em noites iluminadas, que estará sempre ao seu lado e juntos vocês terão muito a aprender... Se a tristeza insistir em te acompanhar, saiba enxergar a felicidade nas pequenas coisas da vida, numa conversa com os amigos, na brincadeira com o cachorro, ou no jogo de damas com seu avô... Rotina é uma palavra que não existe, pois cada dia traz consigo pequenas surpresas e cada pequeno gesto guarda uma imensa felicidade...

E depois de tudo isso, olhe para si mesmo e veja o quão especial você é, imagine o quanto pode fazer pelo mundo e pelas pessoas, valorize as suas qualidades e tente corrigir seus defeitos (o que é realmente difícil) e saiba o quanto é privilegiado por poder caminhar, cair e aprender com os erros, por ser capaz de escrever uma história única, como nenhuma outra...


Pense nisso...

(Autor desconhecido)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Transtorno de Personalidade Borderline


Os Borderlines ou fronteiriços ( ou ainda, limítrofes) são pessoas completamente instáveis emocionalmente. Pulam de uma emoção a outra em pouco tempo, são extremistas. Ou uma coisa é ótima ou é terrível. São muito imprevisíveis, afinal são 8 ou 80. São indecisos. São crianças em corpos de adulto. São carentes de atenção e nunca se dão por satisfeitos. Para eles, as pessoas nunca são carinho e atenção suficientes. Qualquer deslize ou imprevisto da pessoa 'objeto', a transforma em odiável. Mas se a pessoa logo retorna, torna-se maravilhosa, anulando o quadro anterior. Sentem-se facilmente odiados, rejeitados e magoados. Se acham que a pessoa 'objeto' se afasta um pouco ( real ou imaginadamente), podem ter reações de extrema fúria. Explodem sem pensar e se arrependem imediatamente. Vão do amor ao ódio em segundos.

Frequentemente, agridem verbalmente as pessoas mais amadas. Por causa dessa instabilidade, afastam, na maioria das vezes, a pessoa 'objeto'. Possuem um enorme medo do abandono ( real ou imaginado), fazem esforços desmedidos para que isso não aconteça,rapidamente trasnformam-se em doces e amáveis. São camaleões, transformam-se naquilo que a pessoa 'objeto' mais admira. São conhecidos por terem 'multipersonalidades'. Ao contrário dos sociopatas, os borderlines agem de forma inconsciente. Salvo apenas quando se esforçam a fim de evitar um possível abandono. Esse transtorno é o mais comum. Não tem cura, apenas tem controle. Os remédios não apresentam um nível significativo de melhora. A psicoterapia se mostra pouco eficaz. A ideação suicida é bastante comum nos borderlines. Sendo que, 10% dos limítrofes obtem sucesso. Cada tentativa que falha, diminui o risco de o borderline tentar novamente. Pelo menos 75%dos borderslines já tentaram suicídio. A automutilação é muito comum. Sendo o cutting ( ou cortes ) o mais frequente.


Psicopata Social

O PSICOPATA SOCIAL ,cuidado..eles estao por ai..

Charmosos e simpáticos; mentirosos e manipuladores. Os psicopatas não se importam de passar por cima de tudo e de todos para alcançar seus objetivos. Egocêntricos e narcisistas, eles não sentem remorso, muito menos culpa. Se algo ou alguém ameaça seus planos, tornam-se agressivos. São mestres em inverter o jogo, colocando-se no papel de vítimas. E estão sempre conscientes de todos os seus atos, pois, diferentemente do que ocorre em outras doenças mentais, os psicopatas não entram em delírio.

A psicopatia atinge cerca de 4% da população (3% de homens e 1% de mulheres), segundo a classificação americana de transtornos mentais. Sendo assim, um em cada 25 brasileiros enquadra-se nesse perfil. Mas isso não significa, é claro, que todos são assassinos em potencial.

Estudos coordenados por diversos pesquisadores, entre eles o psicólogo americano Randall T. Salekin, da Universidade do Alabama, indicam que, de fato, é comum que os psicopatas recorram à violência física e sexual. No entanto, a maioria dos psicopatas não é violenta. Alguns pesquisadores acreditam até que muitos sejam bem-sucedidos profissionalmente e ocupem posições de destaque na política, nos negócios ou nas artes.

O psicólogo Leonardo Fd Araujo, especialista em psicologia clínica pela Universidade Tuiuti do Paraná, concedeu entrevista ao Comunicação On-line e fala mais sobre a psicopatia e os psicopatas.

O egocentrismo, a ausência de culpa e remorso, o excesso de razão e inexistência de emoção são as principais características. Os psicopatas fingem e mentem muito bem, e forjam o afeto. Além disso, há os prejuízos sociais causados por esse tipo de transtorno mental, tais como agressões, estupros e assassinatos. É preciso ressaltar que o psicopata sente prazer em cometer o mal, em conseguir concretizar o que ele almeja. O falsário sente um extremo prazer ao conseguir enganar alguém, assim como o estuprador sente o mesmo ao cometer um estupro. Quando o mal está feito, ele não se culpa e ainda procura cometer outros crimes contra outras vítimas.

O psicopata apresenta vários perfis. A grosso modo, existe o psicopata leve, moderado e grave. O psicopata leve é o conhecido “171”, aplica pequenos golpes e engana pessoas de bem. O moderado já se envolve de maneira mais contundente com as vítimas dos golpes, que quase sempre envolvem muitas pessoas e grandes somas em dinheiro. Já o psicopata grave, esse sim é o mais conhecido pelo público leigo. É o indivíduo que comete assassinatos a sangue frio, sejam em série ou não. Nos noticiários, infelizmente, volta e meia aparecem casos de assassinos e estupradores seriais, muitas vezes crimes com requintes de crueldade. O que os diferencia é a forma de agir. Uns sentem prazer no estupro, em torturar, outros em torturar e matar.

A psicopatia tem causa multifatorial. Há estudos que demonstram que psicopatas que tiveram uma infância repleta de violência e com uma família desestruturada, podem chegar a cometer crimes graves contra a vida. Ou seja, podem se tornar verdadeiros predadores sociais, causando sérios prejuízos à sociedade. Há também fatores genéticos, fatores próprios de cada indivíduo e fatores de ordem social que quando somados, podem levar à psicopatia.


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Que mundo é este?

A pergunta é velha assim como as decepções.
Que mundo é este, em que as pessoas se deixam levar pelo pensamento coletivo.De moda e comportamento.
Que mundo é este em que me transformo em outra pessoa quando me encontro com os "fortes".
Que mundo é este, em que não me compadeço com o sofrimento do outro e até faço piada com ele.
Que mundo é este, que minhas prioridades sempre terão que sobressair.
Que mundo é este, que ser educado, cumprimentar. virou ser fora de moda, ultrapassado
Que mundo é este em que as riquezas materiais substituíram o brilho nos olhos.
Que ser rico é melhor que ter caráter.
Que mundo é este que ao me rebelar sobre o meio que fui criado, não tento mudar meu futuro, tendo novas e melhores ações.

Enganar é normal.Desmoralizar é comum.Tirar vantagem é tendência.Ofuscar o brilho do outro virou missão.Não olhar nos olhos, não se compadecer com os pequenos.Que mundo é este?

As vezes me sinto fora do contexto.As vezes acho que não sou daqui.
As vezes quero ser de outro lugar.

Não queria um mundo assim.Queria poder escolher.
Estar perto de pessoas puras e com bons sentimentos.
Mas me sobrou este mundo.
Este mundo de velhas atitudes

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vamos deixar disso? Eu vivo em Paz

Não tente me provocar, a sua raiva não me aborrece, só me preocupa, porque a raiva vai adoecer você…Não procure me ofender, eu cresci o bastante pra não ter mais dúvida sobre mim mesma.Não me chame pra briga, que eu não vou atender.O meu tempo é precioso e nele não cabem desavenças.Se você não gosta de mim e quer brigar, eu entendo, mas não conte comigo.Eu estou ocupada sendo feliz.Se você gosta de mim e quer brigar, eu não entendo, mas aceito…Só presta atenção pra não me magoar. Isso, sim, me entristece.Vamos deixar disso, então.Já briguei muito, já magoei, já ofendi…Mas não fiquei nem um pouquinho melhor com isso.Venho me curando da vontade de brigar, desde que aprendi a calar.Então, se você gritar, só vai escutar o meu silêncio.Se seguir ofendendo, eu me retiro.Se insistir na raiva, que pena…Só você vai sofrer.Ok, pode dar a última palavra, ganhe a disputa!Eu não me importo de ceder a vez.Eu escolho viver em paz.

Vamos deixar disso, então?

Fonte

Lena Gino
Ana Maria Braga


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Café da manhã com alegria

As vezes a vida nos prega peças, mas com elas vem o nosso poder de superação.
Nunca imaginei que depois das tempestades, pudessem vir dias ensolarados e com arco íris enfeitando os dias.Não perdi as esperanças, mas não imaginei que as vitórias viessem com esta rapidez.
Por isso o momento é só de agradecer.E desejar a todos, mesmo aos inimigos, são poucos, mas eu sei que existem, que eles também consigam saborear os dias com alegria.

Bom fim de semana
Beijinhos da Clê

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Minha irmã escreveu no orkut: -Minha irmã, cheguei a conclusão de que você vai mesmo para o céu.

Claro, temos que nos apegar a esta esperança, já que é muito sofrimento que passamos.Ainda mais neste mundo, em que o normal é ser autêntico (estúpido) ou com suas verdades (estúpido) respondendo ou tendo atitudes covardes com ataques pessoais ou dissimulações.

Gosto de viver bem.Se não falarei uma frase de incentivo ou carinho, prefiro me calar.Mas parece que quanto mais você, demonstra seu lado bom, isso passa a ser um incomodo muito grande para os que não conseguem ter a mesma atitude.

Tenho meu juízo de valor, tem coisas que não aceito, pra mim.O que as pessoas fazem de suas vidas, não me dizem respeito, mas não posso muitas vezes deixar passar o que penso à respeito.Por vezes pagar o bem com o mau, ou então traição com a pessoa que não merece.Diante disso, fica difícil me calar.É este desejo de um mundo melhor, mais limpo, com mais pureza e reciproca.Neste quesito, assumo a posição nada confortável de chamar à razão.

Meu lugar é o céu, já dizia a canção.Mas carregar cruzes é a parte mais difícil.
Boa semana
Beijinhos

sábado, 16 de julho de 2011

terça-feira, 12 de julho de 2011

Reencontrando famíliares


Voltei de viagem me sentindo leve.Ao chegar em Belo Horizonte, teria que ir visitar alguns familiares do Beto, mas sentia uma dor forte no peito e decidi voltar pra casa de lá mesmo, comprei passagem de ônibus e fui até uma lan e cancelei o voo que partiria no dia seguinte.A dor foi passando e achei que ela tivesse nome.Era saudade !
Foi muito bom estar com todos.Sempre tem uma energia diferente quando eu estou com minha mãe, Mario, Maxi e seus filhos.A mesma energia que eu sinto quando estou com a Cinira e seus filhos e Lilian e filhos.Família é isso.Amor sem fim.Pode acontecer algumas magoas no caminho da convivência, mas elas ficam no esquecimento quando estamos juntos.
Ao voltar, me deparo com recadinhos carinhosos da Lilian.Pra ela eu sempre fiz muito pouco, mas ela nunca precisou de muito.
E assim segue a vida.Não vou demorar muito para revê-los, agora com esta possibilidade de ir de avião, dá para fazer isso até em um fim de semana.
A verdade é uma só, não quero ficar muito tempo sem ir, e se Deus quiser no fim de ano, iremos nos reunir.
Agora só me resta agradecer à Deus, por tudo que tem me dado na vida e pelas vitórias que estou conquistando todos os dias da minha vida.E Peço, que suas Bençãos se derramem em todos que fazem mágicos os pequenos instantes.











Minha primeira vez...rs


Pista do Aeroporto de S.J.Campos
Pista do Aeroporto de S.J.Campos
Aeroporto da Pampulha

Pista do Aeroporto de Confins

segunda-feira, 20 de junho de 2011



Senhor,

Eu quero ouvir a Tua voz

Fazer florescer e frutificar a Tua Palavra,

Reconhecer-te, descobrir-te,

Em cada gesto,

Em cada palavra,

Em cada momento,

Em cada esquina da minha vida…

Perdoa o meu silêncio,

A minha falta de resposta…

Eu sei, Senhor,

Que tu conheces como ninguém

O meu coração fraco, débil,

Que a cada passo

Se deixa tentar pelo mal

Para depois se afogar em lágrimas de dor e desespero,

Eu sei também que a Tua mão

Está sempre estendida,

Pronta para me resgatar…

Vens ao meu encontro.

Perdoa, Senhor a minha cegueira,

Apura os meus sentidos e o meu coração

Para que sinta fome e sede de Ti

E Te possa sentir em tudo e todos…

Não permitas que o meu coração endureça,

Atrofie, se torne árido e seco,

Tendo a fonte tão perto de mim.

Não deixes que eu perca o brilho do olhar,

Ao falar de Ti.



J.C.S. (Grijó)

domingo, 19 de junho de 2011

Nós somos a Igreja Católica

Esse comercial é lindo...temos que divulgar pois a beleza
da nossa igreja tem que ser conhecida e reconhecida

terça-feira, 14 de junho de 2011

Genialidades & Generalidades: Estamos todos cegos



Estação de metrô de Washington, DC em uma manhã fria de Janeiro de 2007. Um homem toca seis músicas de Bach durante 45 minutos. Nesse tempo, 2 mil pessoas passaram pela estação, sendo que a maioria estava em seu caminho para o trabalho.Depois de 3 minutos, um homem de meia idade repara no músico tocando. Ele diminui o seu ritmo e para por uns segundos e depois sai correndo para atender seu compromisso.4 minutos depois: violinista ganha seu primeiro dólar: uma mulher joga o dinheiro dentro chapéu sem parar e continua a caminhar.6 minutos: ma jovem se inclina sobre a parede para ouví-lo, então olha para o seu relógio e começa a andar novamente.10 minutos: um menino de 3 anos de idade para, mas sua mãe tira ele dalí com pressa. A criança para e olha para o violonista novamente, mas sua mãe o puxa com tanta força que a criança continua a caminhar, virando sua cabeça o tempo inteiro. Essa ação se repete diversas vezes com outras crianças. Todos os pais, sem exceção, forçam suas crianças para continuar caminhando.45 minutos: O músico toca sem parar. Apenas 6 pessoas pararam e ouviram por um curto período de tempo. Cerca de 20 deixaram algum dinheiro e continuaram a caminhar em seu ritmo natual. O homem conseguiu juntar 32 dólares.1 hora: Ele para de tocar e o silêncio toma conta do lugar. Ninguém percebe. Ninguém aplaude e não houve qualquer traço de reconhecimento.Ninguém sabia disso, mas o violonista era Joshua Bell, um dos maiores músicos do mundo. Ele tocou uma das mais complexas músicas já escritas com um violino que custava 3,5 milhões de dólares. Dois dias antes, Joshua Bell esgotou o teatro de Boston onde a média do ingresso era de 100 dólares.Essa é uma história verídica. Joshua Bell tocou disfarçado na estação de metrô para participar de um experimento social sobre percepção, gosto e prioridade das pessoas.As perguntas levantadas foram:

Em um ambiente público e comum em uma hora inapropriada, nós percebemos a beleza?Nós paramos para apreciá-la?Nós reconhecemos talento em um contexto inesperado?

Uma possível conclusão sobre esse experimento é: Se não temos tempo para parar e ouvir um dos melhores músicos do mundo, tocando uma das mais incríveis músicas já escritas com um dos mais lindos instrumentos já feitos...

O que mais estamos perdendo?

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Para mim, a chuva no telhado, é cantiga de ninar....


Sempre me condoí com as pessoas que sofrem.Mas pude deparar com uma coisa nova a respeito disso, quando fui trabalhar na Nossa Caixa, na Casa Verde,por volta de 1985/86.Trabalhava na compensação,saia de madrugada, pegava onibus no centro da cidade, quando por algum motivo não tinha carona.Nestes dias me deparava com uma realidade muito triste.
Era impossível pra mim, passar perto da agência central dos Correios e não me emocionar com a quantidade de crianças dormindo ali, na calçada, cobertas com papelões.
Pensava nos meus filhos, alimentados e aquecidos com cobertas no aconchego do meu lar.
Sempre e com o que eu podia, ajudava quem me procurava.Ajudei muito minha família, mas também as pessoas necessitadas.Desde alimentos e até emprego, pois meu marido era supervisor de uma empresa e quando eu pedia ele colocava a pessoa lá.
Quando mudei para São José dos Campos, unida a mais duas amigas, Joana e Isaura, distribuíamos sopa a noite, para os moradores de rua,mas como ficou perigoso, sairmos as três sózinhas e sabíamos tinham entidades que já faziam isso, resolvemos ir aos domingos de manhã, levar café, com leite ou puro e pão com frios.Até pessoas que não eram moradoras de rua, aproveitavam para tomar o nosso cafézinho, certa vez um frentista nos disse, que não tinha nada em casa e por isso não tinha tomado seu café da manhã.
Eu chegava em casa,bem leve, recebia muito mais do que dava.Num instante éramos reconhecidas, e os moradores de rua, atravessavam para vir nos cumprimentar. Percebíamos que muito mais do que o café, eles precisavam de um olhar, de uma atenção.Eu dava, batia papo, sentava do lado.Em um dia de Natal, conseguimos juntas donativos e fomos eu Joana e minha filha que na ultima hora resolveu ir junto, foi emocionante, sentarmos do lado deles e fazer o lanche.
A vida começou a tomar rumos diferentes e não conseguimos mais nos juntarmos para estas manhãs de domingo em que estávamos ali compartilhando sentimentos.Sempre que nos encontramos falamos sobre esta vontade de fazer isso, mas ainda não conseguimos.
É quando começa esfriar, que a vontade cresce, é quando pensamos nessas pessoas menos favorecidas e que precisam de agasalho, para a alma, principalmente.
Dia de amor fraterno que aquece os corações pra vocês !!!
Bjosssss
Clenyra

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Até quando? Que mais podia eu ter feito ?


As vezes questiono as interferências que sofremos na vida, ocasionadas por pessoas que querem a todo custo fazer uma leitura, que as vezes é precipitada sobre você, as que acostumadas ao interesse e causa própria, aquelas que saem dando bordoadas a todos sem distinção, ou mesmo aquelas que você só faz o bem e ajuda, familiares, e não reconhecem e ao contrário ainda te acusam de maneira injusta.Até quando?

Sou cristã, meu carater foi formado dentro da igreja, onde frequentava grupo de jovens, mas sempre fui tolerante com a ignorância alheia, mesmo quando a encontramos onde não deveria existir, dentro da religião.Mas bem antes de ver Cristo na cruz, em um altar, eu já tinha Cristo dentro de mim.

Sempre fui em defesa dos menos favorecidos, não olhando quem, como Jesus nos ensinou.Não economizo quando se é para fazer o bem, mesmo muitas vezes perdendo a paciência com pessoas que procuram abusar da sua forma de ser, achando que você esta sempre pronta a perdoar.

Mas, eu pergunto Jesus, até quando?

Vim a este mundo para ser feliz, certo? Procuro a felicidade dos outros.Por que muitas vezes isso não é compreendido?Pq as pessoas ficam cegas e por ciúmes ou mesmo vaidades exacerbadas querem te tirar do eixo, colocando a prova toda sua forma de ser e crer.Transformar você, naquilo que elas gostariam que você fosse.Ou ofuscar seu brilho.Como buscar esta força, sem ser o reflexo daquilo que muitas vezes elas são? Usando muitas vezes o artifício da fofoca.

Não sou perfeita,nem me julgo mais espiritualizada que os outros, mas sou aquela pessoa capaz de entender o que a outra pessoa sofre e mesmo tendo a empatia, perceber que a vida também é feita de livre arbítrio.

Procuro a minha salvação, não tenho a pretensão de achar que conseguirei a dos outros mas, por me colocar no lugar da outra pessoa, tento mostrar os pontos negativos, como ajuda mesmo, mas sempre de forma carinhosa, sempre.As vezes isso não funciona e sobram os ataques em contra partida.Não sei ser hipócrita e a minha compaixão me faz tentar mostrar que aquilo poderá prejudicar aquela pessoa, que simplesmente, não consegue ver assim.Isso não é amar?

Assim a vida segue, e aos poucos de forma frustrada,vou assistindo, relações serem dizimadas, pessoas cada vez mais sozinhas, falta amor, falta união, mas falta principalmente a vocação que nos foi dada, para vivermos em comunhão, com o mundo, com Deus, como irmãos e filhos ! SERMOS FELIZES !!!

Só te peço, nunca me abandone Meu Senhor e Meu Deus

Reflexão para Paixão de Cristo!
Reflexão para todos os dias!
Boa Páscoa !!!
Boa Ressurreição !!!
"A vida terrena é uma passagem. A beleza está em fazê-la grande.
Sto Agostinho dizia que não era possível alguém ser justo consigo
mesmo e injusto com o outro - princípio da não-contradição.
Conheço muitas histórias de pessoas que foram
injustiçadas por julgamentos apressados.
Há tantas preocupações com competições exageradas
e o essencial se perde...."
@gabriel_chalita



sábado, 16 de abril de 2011

Eu sinto...sinto muito



Eu sinto muito...

Que você precise dessas lágrimas, agora, para purificar sua esperança, para que sua visão se limpe.Clareie para as evidências.Quero que saiba, eu também chorei.Empatia.Desejo que fosse diferente...sei lá...Pq realmente me importo

Tantas vezes tentei alertar, não que eu queira ser a palmatória do mundo, nem me sentiria à vontade com este adjetivo, mas queria muito, muito mesmo, que você enxergasse aonde estava falhando.Somente por achar que você merecesse esta minha postura, caso contrário eu nem perderia tempo.Mas eu via seus passos indo de encontro com o precipicio.Talvez pq eu me reconheça em você.

Muitas vezes, queremos enxergar apenas o nosso mundo, criado ao nosso modelo, mas as coisas não são assim.Nossa realidade, é tão dura, que não sabemos lidar com os presentes que recebemos de Deus.

Talvez na vida, devemos dar uma parada estratégica, ouvir mais, perceber mais, entender mais as alternativas e convites para pensar que as outras pessoas nos fornecem.

Sair da nossa maneira de ver o mundo e se colocar em posição de visão dos outros.
Infelizmente, as verdades são doloridas e muitas vezes preferimos a hipocrisia, os maus conselhos e a observação como vítima das circunstâncias.

Abrimos brechas, quando escancaramos a nossa vida, para os mal amados, mal resolvidos,damos muitas vezes munição para o inimigo.
Tem aquelas pessoas "amigas" que por uma certa "ingenuidade" guardam conselhos prontos, modelos, para nossas manifestações de desagrado, o perigo não esta em ouvi-los, mas traze-los e adapta-los a nossa vida.

Pense: se as pessoas não conseguem resolver suas questões, pq então querem aconselhar com tanta propriedade a dos outros?
E a vida que segue, os rumos que se tornam outros, passos para o futuro, rumo ao perdão e tem que começar se perdoando.
Enxergar os verdadeiros inimigos.Estes que podem estar dentro da gente mesmo.
Seja feliz, te peço !!! Você pode fazer diferente ! Mude sua realidade com o poder que você tem em suas mãos.
Bjossssss
Clê

”Você não vai encontrar caminho nenhum fora de você.
E você sabe disso... O caminho é in, não off.”

_Caio F Abreu_

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Você é evangelizado?


Recebi um texto por e-mail de uma amiga de infância, Beth prima do Francisco Cuoco.
Nos reencontramos graças a este fato, não lembrava do seu sobrenome e fui na comunidade do ator, ao ver sua foto, identifiquei-a na hora.
Soube que também não mora mais na cidade de S.Paulo.Graças a internet podemos dar sequencia a amizade, de onde parou.

Voltando ao texto, muito bem escrito, ao contrário do meu aqui, certamente...rss...ele tratava de um assunto que sempre me intriga; a questão dos que estão na igreja e com suas atitudes nada cristãs, afastam as pessoas que tentam se aproximar.

Já acho terrível, as que querem medir espiritualidade, cada um tem a sua, não podemos simplesmente querer se auto afirmar mais espiritualizadas do que as outras.Tirando assim, qualquer desejo de conhecer a potencialidade de fé de cada pessoa.Não permitindo saber como cada um se relaciona com sua fé.O valor humano e divino.

O primeiro passo, seria deixar a vaidade de lado, fazer o acolhimento e ter como meta a união, nunca a rivalidade.Pastorais que disputam poder, ministros da Eucaristia que andam nas ruas e nem olham para você.Quem dirá ouvir um bom dia, boa tarde ou boa noite. Evangelizamos o tempo todo, nossas responsabilidades sendo coordenadores de pastorais ou mesmo dirigentes espirituais é muito grande, devemos ser o próprio Cristo, para aqueles que O Buscam.

Todos erramos, mas nossos erros devem servir de arrependimento, nunca de culpa.O pior, são os que ainda tentam aumentar o peso da culpa.

A pergunta no texto:
Nós nos amamos com amor cristão na comunidade?

Sim, pq já fui testemunha de vários momentos em que esse amor faltou para aqueles que buscavam.
A Igreja, deve ser lugar de acolhimento e carismas, nunca um lugar para poucos, os que se acham donos do espaço.A edificação nada vale, o que vale mesmo, são os valores agregados pelo bem estar e amor cristão.
Ainda sonho com uma comunidade assim, e qdo ela existir, eu certamente voltarei a fazer parte
Deste santo movimento,em que as pessoas são chamadas para seguir os exemplos que Jesus nos deixou.

É isso
Bjosssssssss
Clê

" No campo da observação, o acaso favorece apenas o espírito preparado"
Louis Pasteur

quinta-feira, 17 de março de 2011


Homem é igual a cabelo:num dia a gente prende, no outro solta, num dia a gente alisa, no outro enrola, dá uma cortada quando precisa, numa semana a gente amacia, na outra é só dar uma batidinha que ele fica ótimo! fala a verdade, cabelo dá trabalho... mas você consegue viver careca ?

Pior !!!

Excelente dia pessoal !!!
Bjossssss
Clê

quarta-feira, 16 de março de 2011

Faça um favor ao homem e um simples carinho no cachorro.O cachorro não esquecera disso.




O meu momento é de reflexões e mudanças !

Há muito tempo que me cansei das pessoas que só me procuram por que necessitam de alguma coisa.

Tenho o costume de relevar tudo, melhor, quase tudo, estou mudando.Como todo mundo,sou normal, também tenho o meu limite.

O que há de errado nisso? Deixei de ser boa pessoa por causa disso?

Te pedem favores, mas nos momentos de glórias, você não esta presente, pq não te convidam.Não lembram do seu aniversário, mas do seu telefone quando precisam te pedir algo, esta na memória.Você é colocada em segundo plano, se sente usada, Não é uma forma de humilhar, isso?

Acaba sendo uma espécie de empregado não remunerado.Cômodo isso !
E quem aceita essa "obrigatoriedade" na sua vida nos dias de hoje?Talvez, quem não tenha nada pra fazer.Ou quem "precisa" se sujeitar a essas situações.Na verdade neste momento de mudança, também entendi que não existe essa de "precisar"

Resolvi, hoje cuido mais da minha vida, minha casa e minha família, se sobrar tempo eu faço algo que me pedem. Pessoas tóxicas, amargas com energias negativas, que imaginam que o mundo é tão somente aquilo que acontece em sua volta, tô fora !

Por isso eu gosto de fazer caridades, a quem realmente precisa, estes sabem reconhecer, mesmo que não digam obrigado, não há exigência e o agradecimento vem disso !

A vida é feita de milhões de oportunidades, estou naquele momento em que aproveito pra dizer...Bye...Bye..

Restinho de semana perfeitinha aí.
Beijinhos

Clê


 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti