terça-feira, 27 de setembro de 2011
Meu blog não está infectado!!! É Bug no Blogger?
Esperemos que o problema seja resolvido,sou muito cuidadosa com meus e-mails e computador,me preocupando em não prejudicar outras pessoas.
domingo, 25 de setembro de 2011
A escuridão é simplesmente a ausência de luz. Mas a fonte para iluminar o caminho está bem próxima: dentro de nós. Somos seres de luz. Quando conseguimos acender a percepção das nossas qualidades, todo o cenário se transforma. A vida adquire novas nuances. A alma humana se inunda de beleza.
Tenha uma excelente semana abençoada por Deus. Grande abraço
Recebi por e-mail do amigo carlos do cantinho da felicidade
" Quanto maior a luz dentro de você , mais brilhante
será o mundo ao seu redor ."
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
E a primavera chegando....as mudanças já estão aqui
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Minha oração para todos os dias
Perdão ! Sou a melhor que consigo ser
domingo, 11 de setembro de 2011
Lições do viver
Se a desilusão atingir sua alma, devastando seus sonhos e ofuscando novas possibilidades, pense na infinidade de caminhos que podem se abrir para você em apenas um dia, uma hora, um minuto... Se a frustração acariciar friamente sua face, fazendo-te cair diante dos obstáculos, olhe para trás e veja o quanto você já caminhou e o quanto cresceu colhendo em cada trilha amigos sinceros, amores, experiências inesquecíveis... Se as palavras de insulto e humilhação agredirem a sua integridade, lembre-se de que elas são frutos putrefatos da maldade e da inveja, vire-se e continue a caminhar sem dar ouvidos aos fracos de alma que as pronunciam: um dia eles entenderão porque são completamente sós... Se a preocupação com os encargos do dia-a-dia tomar sua mente e enfraquecer o seu corpo, despertando o nervosismo e o estresse, olhe o horizonte e tente descobrir as saídas para os problemas ao invés de lamentar e achar que eles são piores do que realmente são... Se o vazio e a insegurança invadirem o seu peito, suba em uma cadeira, abra os braços, feche os olhos e repita para si mesmo "Eu posso voar..." Você é capaz de tudo desde que acredite em si mesmo. Se a solidão sussurrar em seus ouvidos palavras melancólicas, não se esqueça de que em cada dia, em cada instante, você conhece pessoas novas e que uma delas, no futuro, será o grande amor da sua vida, aquela pessoa que te fará acreditar em noites iluminadas, que estará sempre ao seu lado e juntos vocês terão muito a aprender... Se a tristeza insistir em te acompanhar, saiba enxergar a felicidade nas pequenas coisas da vida, numa conversa com os amigos, na brincadeira com o cachorro, ou no jogo de damas com seu avô... Rotina é uma palavra que não existe, pois cada dia traz consigo pequenas surpresas e cada pequeno gesto guarda uma imensa felicidade...
E depois de tudo isso, olhe para si mesmo e veja o quão especial você é, imagine o quanto pode fazer pelo mundo e pelas pessoas, valorize as suas qualidades e tente corrigir seus defeitos (o que é realmente difícil) e saiba o quanto é privilegiado por poder caminhar, cair e aprender com os erros, por ser capaz de escrever uma história única, como nenhuma outra...
Pense nisso...
(Autor desconhecido)
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Transtorno de Personalidade Borderline
Frequentemente, agridem verbalmente as pessoas mais amadas. Por causa dessa instabilidade, afastam, na maioria das vezes, a pessoa 'objeto'. Possuem um enorme medo do abandono ( real ou imaginado), fazem esforços desmedidos para que isso não aconteça,rapidamente trasnformam-se em doces e amáveis. São camaleões, transformam-se naquilo que a pessoa 'objeto' mais admira. São conhecidos por terem 'multipersonalidades'. Ao contrário dos sociopatas, os borderlines agem de forma inconsciente. Salvo apenas quando se esforçam a fim de evitar um possível abandono. Esse transtorno é o mais comum. Não tem cura, apenas tem controle. Os remédios não apresentam um nível significativo de melhora. A psicoterapia se mostra pouco eficaz. A ideação suicida é bastante comum nos borderlines. Sendo que, 10% dos limítrofes obtem sucesso. Cada tentativa que falha, diminui o risco de o borderline tentar novamente. Pelo menos 75%dos borderslines já tentaram suicídio. A automutilação é muito comum. Sendo o cutting ( ou cortes ) o mais frequente.
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
A pergunta é velha assim como as decepções.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Vamos deixar disso? Eu vivo em Paz
Vamos deixar disso, então?
Lena Gino
Ana Maria Braga
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Café da manhã com alegria
segunda-feira, 25 de julho de 2011
sábado, 16 de julho de 2011
terça-feira, 12 de julho de 2011
Reencontrando famíliares
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Eu quero ouvir a Tua voz
Fazer florescer e frutificar a Tua Palavra,
Reconhecer-te, descobrir-te,
Em cada gesto,
Em cada palavra,
Em cada momento,
Em cada esquina da minha vida…
Perdoa o meu silêncio,
A minha falta de resposta…
Que tu conheces como ninguém
O meu coração fraco, débil,
Que a cada passo
Se deixa tentar pelo mal
Para depois se afogar em lágrimas de dor e desespero,
Eu sei também que a Tua mão
Está sempre estendida,
Pronta para me resgatar…
Vens ao meu encontro.
Perdoa, Senhor a minha cegueira,
Apura os meus sentidos e o meu coração
Para que sinta fome e sede de Ti
E Te possa sentir em tudo e todos…
Atrofie, se torne árido e seco,
Tendo a fonte tão perto de mim.
Ao falar de Ti.
J.C.S. (Grijó)
domingo, 19 de junho de 2011
Nós somos a Igreja Católica
da nossa igreja tem que ser conhecida e reconhecida
terça-feira, 14 de junho de 2011
Genialidades & Generalidades: Estamos todos cegos
Estação de metrô de Washington, DC em uma manhã fria de Janeiro de 2007. Um homem toca seis músicas de Bach durante 45 minutos. Nesse tempo, 2 mil pessoas passaram pela estação, sendo que a maioria estava em seu caminho para o trabalho.Depois de 3 minutos, um homem de meia idade repara no músico tocando. Ele diminui o seu ritmo e para por uns segundos e depois sai correndo para atender seu compromisso.4 minutos depois: violinista ganha seu primeiro dólar: uma mulher joga o dinheiro dentro chapéu sem parar e continua a caminhar.6 minutos: ma jovem se inclina sobre a parede para ouví-lo, então olha para o seu relógio e começa a andar novamente.10 minutos: um menino de 3 anos de idade para, mas sua mãe tira ele dalí com pressa. A criança para e olha para o violonista novamente, mas sua mãe o puxa com tanta força que a criança continua a caminhar, virando sua cabeça o tempo inteiro. Essa ação se repete diversas vezes com outras crianças. Todos os pais, sem exceção, forçam suas crianças para continuar caminhando.45 minutos: O músico toca sem parar. Apenas 6 pessoas pararam e ouviram por um curto período de tempo. Cerca de 20 deixaram algum dinheiro e continuaram a caminhar em seu ritmo natual. O homem conseguiu juntar 32 dólares.1 hora: Ele para de tocar e o silêncio toma conta do lugar. Ninguém percebe. Ninguém aplaude e não houve qualquer traço de reconhecimento.Ninguém sabia disso, mas o violonista era Joshua Bell, um dos maiores músicos do mundo. Ele tocou uma das mais complexas músicas já escritas com um violino que custava 3,5 milhões de dólares. Dois dias antes, Joshua Bell esgotou o teatro de Boston onde a média do ingresso era de 100 dólares.Essa é uma história verídica. Joshua Bell tocou disfarçado na estação de metrô para participar de um experimento social sobre percepção, gosto e prioridade das pessoas.As perguntas levantadas foram:
Em um ambiente público e comum em uma hora inapropriada, nós percebemos a beleza?Nós paramos para apreciá-la?Nós reconhecemos talento em um contexto inesperado?
Uma possível conclusão sobre esse experimento é: Se não temos tempo para parar e ouvir um dos melhores músicos do mundo, tocando uma das mais incríveis músicas já escritas com um dos mais lindos instrumentos já feitos...
O que mais estamos perdendo?
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Para mim, a chuva no telhado, é cantiga de ninar....
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Até quando? Que mais podia eu ter feito ?
sábado, 16 de abril de 2011
Eu sinto...sinto muito
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Você é evangelizado?
quinta-feira, 17 de março de 2011
quarta-feira, 16 de março de 2011
Faça um favor ao homem e um simples carinho no cachorro.O cachorro não esquecera disso.
O meu momento é de reflexões e mudanças !
O PSICOPATA SOCIAL ,cuidado..eles estao por ai..
Charmosos e simpáticos; mentirosos e manipuladores. Os psicopatas não se importam de passar por cima de tudo e de todos para alcançar seus objetivos. Egocêntricos e narcisistas, eles não sentem remorso, muito menos culpa. Se algo ou alguém ameaça seus planos, tornam-se agressivos. São mestres em inverter o jogo, colocando-se no papel de vítimas. E estão sempre conscientes de todos os seus atos, pois, diferentemente do que ocorre em outras doenças mentais, os psicopatas não entram em delírio.
A psicopatia atinge cerca de 4% da população (3% de homens e 1% de mulheres), segundo a classificação americana de transtornos mentais. Sendo assim, um em cada 25 brasileiros enquadra-se nesse perfil. Mas isso não significa, é claro, que todos são assassinos em potencial.
Estudos coordenados por diversos pesquisadores, entre eles o psicólogo americano Randall T. Salekin, da Universidade do Alabama, indicam que, de fato, é comum que os psicopatas recorram à violência física e sexual. No entanto, a maioria dos psicopatas não é violenta. Alguns pesquisadores acreditam até que muitos sejam bem-sucedidos profissionalmente e ocupem posições de destaque na política, nos negócios ou nas artes.
O psicólogo Leonardo Fd Araujo, especialista em psicologia clínica pela Universidade Tuiuti do Paraná, concedeu entrevista ao Comunicação On-line e fala mais sobre a psicopatia e os psicopatas.
O egocentrismo, a ausência de culpa e remorso, o excesso de razão e inexistência de emoção são as principais características. Os psicopatas fingem e mentem muito bem, e forjam o afeto. Além disso, há os prejuízos sociais causados por esse tipo de transtorno mental, tais como agressões, estupros e assassinatos. É preciso ressaltar que o psicopata sente prazer em cometer o mal, em conseguir concretizar o que ele almeja. O falsário sente um extremo prazer ao conseguir enganar alguém, assim como o estuprador sente o mesmo ao cometer um estupro. Quando o mal está feito, ele não se culpa e ainda procura cometer outros crimes contra outras vítimas.
O psicopata apresenta vários perfis. A grosso modo, existe o psicopata leve, moderado e grave. O psicopata leve é o conhecido “171”, aplica pequenos golpes e engana pessoas de bem. O moderado já se envolve de maneira mais contundente com as vítimas dos golpes, que quase sempre envolvem muitas pessoas e grandes somas em dinheiro. Já o psicopata grave, esse sim é o mais conhecido pelo público leigo. É o indivíduo que comete assassinatos a sangue frio, sejam em série ou não. Nos noticiários, infelizmente, volta e meia aparecem casos de assassinos e estupradores seriais, muitas vezes crimes com requintes de crueldade. O que os diferencia é a forma de agir. Uns sentem prazer no estupro, em torturar, outros em torturar e matar.
A psicopatia tem causa multifatorial. Há estudos que demonstram que psicopatas que tiveram uma infância repleta de violência e com uma família desestruturada, podem chegar a cometer crimes graves contra a vida. Ou seja, podem se tornar verdadeiros predadores sociais, causando sérios prejuízos à sociedade. Há também fatores genéticos, fatores próprios de cada indivíduo e fatores de ordem social que quando somados, podem levar à psicopatia.